CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Ministério Público do RS pede cassação de prefeito e vice eleitos de Jaquirana por compra de votos

O Ministério Público Eleitoral ajuizou nesta sexta-feira, 7, uma representação por captação ilícita de votos contra os candidatos eleitos a Prefeito e Vice do Município de Jaquirana, Ivanor Renato Rauber e Jone Tadeu de Quadros Branco; e contra os candidatos a Vereador Oreste Angelo Andelieri, Wilson da Silva Duarte e José Pereira dos Santos.

A representação, assinada pelo Promotor Eleitoral Fernando Bittencourt, também foi ajuizada contra Ivan Lauro Rauber, filho do candidato a Prefeito e coordenador da campanha, e José Evandro Pereira dos Reis, apoiador de um dos Vereadores.

Através de investigações e mais de 15 mil ligações interceptadas pela Polícia Civil, foi verificado que Ivan Lauro Rauber, José Evandro Pereira dos Reis e Oreste Angelo Andelieri, além de outros integrantes da coligação, ofereceram ou prometeram vantagens em troca de votos para campanha eleitoral, principalmente dinheiro, combustível, madeira, material de construção, transportes, serviços, passagens de ônibus e de avião etc.

Na representação, o Ministério Público pede que seja aplicada multa prevista em lei (de R$ 1.064,10 a R$ 53.205,00, cf. o art. 77 da Res. do TSE nº 23.370/11) e também a cassação do registro de candidatura ou o diploma dos candidatos.

FONTE: SITE MP/RS.

Nenhum comentário: