CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 1 de março de 2013

JAGUARI

Na última semana, tive uma boa conversa com o Dr. Miguel Garaialdi, professor da URI e advogado. O Garaialdi é o advogado da coligação de Ivo Patias que é responsável pelo processo de cassação do diploma dos "eleitos" no último pleito, acusados de compra de votos. Com toda sua experiência e habilidade disse-me que tudo está andando conforme o planejado e que não existe nenhuma anormalidade no trâmite do processo, reiterando a sua convicção nas irregularidades e nos crimes eleitorais cometidos pelos "vencedores" do pleito de 2012, assim, crendo na cassação dos diplomas destes, citando inclusive as últimas decisões do TRE/RS. Pede calma e paciência a todos.

Referente a última condenação de Ivo Patias no Tribunal de Justiça por irregularidades na sua última administração, conversei com os advogados de Ivo e vou me abster neste momento de tecer qualquer comentário, mas eu volto ao assunto. A propósito, como têm tanto medo da figura pública do Ivo, aliás alguns andam se escondendo dele, tudo para fugir do confronto.

Alguns outros fatos são relevates e merecem destaque na política jaguariense. Vou me referir ao PDT e algumas ações e atitudes que até hoje não consegui entender, ou entendi e custo a crer.

Primeiro que eu admiro muito a presidência do partido não ter se levantado e vindo a público esclarecer o que aconteceu na formação da mesa diretora da Câmara de Vereadores, quando foi "rasgada" a ATA do partido e o que houvera sido decidido não foi cumprido por alguns membros que acabaram fazendo negociações paralelas e formando uma mesa com integrante do partido da situação. 

Pior do que não ter se manifestado pelo ocorrido, foi o próprio presidente do Partido ser um dos primeiros a compor a equipe da presidente então eleita pela situação. 

Esta atitude da presidência, esta negociação obscura, está causando enormes desconfortos internos e até mesmo externos, trazendo grandes prejuízos incalculáveis e talvez num futuro próximo será muito difícil compor novamente. Pensaram muito em si e deixaram as questões do grupo político de lado, tudo por ambição de Poder.

Seguimos atentos e ao mesmo tempo agradecemos a comunidade jaguariense pelo enorme carinho que tem nos recebido, colaborando muito com nossos meios de comunicação e nos surpreendendo positivamente diariamente. Obrigado a todos.

Nenhum comentário: