CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Lasier Martins vai palestrar no II Fórum Pró-Desenvolvimento de Santiago

Faltam 15 dias para a Prefeitura promover a 2ª edição do Fórum Pró-Desenvolvimento de Santiago, que acontecerá de 01 a 05 de abril, no CTG Coxilha de Ronda, dando a oportunidade para que toda a comunidade possa debater e dar ideias para a elaboração de projetos que serão colocados em prática nos próximos quatro anos, por meio da elaboração do Plano Plurianual. 


Conforme o secretário de Gestão, Tiago Gorski Lacerda, a participação de todos os segmentos da sociedade é muito importante para as discussões temáticas. Ele informou que, inclusive, já está acertado que a Viação Centro-Oeste oferecerá transporte gratuitamente para os participantes do Fórum.


A abertura oficial está prevista para o dia 1º de abril, às 19h, sendo que às 19h40 o prefeito Júlio Ruivo apresentará as demandas debatidas no 1º Fórum, ocorrido em 2009. Na sequência, o gestor de Cultura, Rodrigo Neres, apresentará o case "Cidade Educadora", informando sobre os objetivos e as conquistas do programa.


No dia 02 de abril, às 8h, o presidente do Conselho de Dirigentes de Cultura do RS, José Carlos Martins e o secretário adjunto de Turismo de Santa Maria, Rafael Ruviaro falarão sobre "Turismo Cultural na Terra dos Poetas: Uma proposta educadora de desenvolvimento"; às 14 horas –  Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com a professora convidada Débora Ortiz Leão da UFSM (a confirmar) e às 19h horas- "Pacto pela Saúde-Atenção de Média Complexidade", com Ilse Meincke Melo.


No dia 03 de abril- 08 h -  Jaques Jaeger, gerente regional do Sebrae-  região centro falará sobre o" Diagnóstico do Contexto Econômico local"; às 14 h – "Sistema de Inspeção Municipal" – SMAP com a engenheira de Alimentos Bruna Bresolin Roldan e "Agroindústria", com Renato Cougo dos Santos, engenheiro de alimentos , ambos da Emater/RS e às 19 h, o jornalista Lasier Martins falará sobre "Momento Econômico na Atualidade".


Dia 04- 8h – "O processo Formativo de Jovens no Esporte", com Gastão Englert – coordenador geral da Fundação Tênis e Ademir Calovi Costa,gerente executivo das categorias de base do Internacional; às 14h -  "Os Objetivos do Milênio", com o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daison Maciel. E às 19 h -  "Plano Nacional de Resíduos Sólidos Desafios e Oportunidades",  com Arlinda Matos.


No dia 05, a partir das 08 h acontece a etapa  preparatória para a 5ª Conferência Municipal de Cidades com o tema: "Insegurança no Trânsito", com Rui Voldinei Pires. À tarde a programação permanece em aberto podendo contar com a participação de políticos, entre eles a senadora Ana Amélia Lemos, com encerramento das atividades. 

DO BLOG: muito interessante as palestras e os temas a serem debatidos no Fórum. Nota 10 para quem teve a brilhante idéia de trazer Lasier Martins para palestrar.

Um comentário:

DANIELA GONÇALVES OLIVEIRA disse...

Leonardo, uma correção quanto à palestra do dia 03-4 às 14 horas: A palestra é "SIM - Sistema de Inspeção Municipal" com o palestrante Engº de Alimento Renato Cougo dos Santos - EMATER/RS, organizada pela SMAP (Sec. Municipal de Agricultura e Pecuária e Emater- Santiago) A Srª Bruna Roldan não participará.

Abraços

Daniela Oliveira- Comissão Organizadora