CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 27 de abril de 2013

Sobre Jaguari e uns linguarudos



Dr. Isaques dos Santos Dutra

Amplamente divulgado no final do mês de fevereiro pelos adversários políticos do ex-prefeito Ivo Patias, de Jaguari, inclusive pelo blog do Rafael em Santiago, uma condenação supostamente transitada em julgado referente à administração do ex-prefeito teve o prazo de recurso reaberto.

A condenação do ex-prefeito, bem como do ex-secretario de obras Edgar Carijo é referente ao trabalho realizado por máquinas do Município de Jaguari em uma estrada no município de São Vicente do Sul, onde a IMPERATRIZ AGRÍCOLA LTDA precisava escoar sua produção, sendo então o ex-prefeito e secretário denunciados pela autorização às máquinas prestarem serviço a essa referida empresa. Alegou o ex-prefeito que a empresa embora em território vizinho precisava urgente do serviço e a mesma sempre deu retorno financeiro ao município o que foi reconhecido pela justiça como mostra um pequeno trecho do acórdão: “Após análise da prova produzida, restou comprovado que o Prefeito Ivo José Patias autorizou a doação de cascalhos e forneceu mão-de-obra e maquinário para execução da terraplenagem sub judice com o único intuito de incrementar a receita do município, na forma de incentivo à empresa Imperatriz Agrícola Ltda, maior arrecadadora de ICMS da região".

            "Os documentos de fls. 182/183 confirmam o incremento da receita pela empresa Imperatriz Agrícola Ltda, pois a mesma recolheu aos cofres públicos no Ano Base de 2003 a importância de R$ 33.965,54, e no exercício de 2004 o valor adicionado passou para R$ 9.058.551,32”.
Apesar de a justiça entender a real intenção do ex-prefeito, coube-lhe condenação pela perda dos direitos políticos (impedido de concorrer) e desta decisão que o seu advogado Isaque dos Santos Dutra está recorrendo, já o que houve foi um erro do Tribunal de Justiça que transitou em julgado o processo antes do término do prazo de recurso, posteriormente reconhecendo o erro e abrindo novo prazo para recorrer, já que Ivo tem dois procuradores no caso o que também influenciou seus adversários políticos a espalhar a decisão sem estudá-la melhor.
Faltou os advogados e aprendizes que gostam de caluniar e falarem sem conhecer a verdade estudar um pouquinho e saber que Ivo tinha mais de um procurador, assim o prazo é dobrado. Além de pagarem um “micão” agora o blogueiro terá de se retratar ou talvez fazer o que fez a poucos dias e pedir perdão no dia de uma audiência.

Aliás esse rapaz que talvez levará a vida toda para esquecer as seqüentes derrotas que sofreu comigo no campo adversário andou atacando-me como sempre faz em sua rede social, conforme me repassou um amigo, já que eu não acompanho-o.

Bem, minhas atitudes como imprensa quem decido sou eu, o que eu publico ou deixo de publicar, quem decide é somente eu.

Quanto à administração de Jaguari, pra mim é um descontrole total, eu nunca vi a cidade tão suja e abandonada quanto agora, o interior não tem estradas e comprovo isso com as inúmeras denúncias com fotos que tenho recebido nos últimos dias – (acabei do copiar do facebook: JAGUARI vai receber 500 mil reais para pavimentação de ruas, certo? Pode ser que agora se animem e recolham os lixos e entulhos que tem pelas ruas... realmente para a tal cidade das Belezas Naturais pelo que vi é uma vergonha.), este é só um único exemplo e olha que ela nem é eleitora do município.

Credibilidade nunca alardeei que tenho e muito menos apelo em publicações, diferente dele, muito diferente (pra não citar exemplos...)

Ademais, eu não peço para ninguém ler meu blog, escrevo minhas opiniões e não vivo a copiar do Clic RBS e Diário de Santa Maria só para manter atualizado, acho que as pessoas são capazes e inteligentes para procurarem ler estes conceituados órgãos de imprensa.

            Verbas públicas, tetas em governo, não sou eu que estou ou estive em busca, não mudo de opinião e partido por conveniência e muito menos apoio ou trabalho para vereador, prefeito ou deputado mensaleiro.

            Talvez se o Ivo fosse prefeito até tivesse me convidado para integrar seu governo, pois este reconhece os companheiros, os amigos de verdade e que não o bajulam somente no período eleitoral. Sou amigo do Ivo há muitos anos e depois que ele saiu do cargo, nunca tive segundas intenções... sequer preciso de padrinho para conseguir uma teta.

            Pago as minhas contas, água, luz, telefone, carro, posto de combustível (principalmente) e tenho família, mulher, esposa e uma filha abençoada, amigos de verdade e isso me basta para ser feliz, digno de pena é que muitos não saibam viver sem mim.
Assunto encerrado e vou continuar cuidando da minha vida e expondo minhas opiniões.

Nenhum comentário: