CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 11 de junho de 2013

COMPRA DE VOTOS: TRE cassa prefeito e vice de Augusto Pestana

O TRE do Rio Grande do Sul, em sessão plenária desta terça-feira, 11, confirmou a cassação do prefeito de Augusto Pestana, Darci Sallet, e de seu vice-prefeito, Nelson Wille, por captação ilícita de sufrágio. O juiz relator do processo, Luis Felipe Paim Fernandes, entendeu que se configurou a compra de votos pelos então candidatos, como a distribuição de ranchos e carne ao eleitores, entre outras formas de captação. Os condenados também ficam inelegíveis pelos próximos 8 anos, por abuso de poder econômico e político. O voto do relator foi acompanhado por todos os demais integrantes do Pleno.
Foi determinada nova eleição na localidade, ainda em data a ser definida. Passado o período para o ingresso de embargos de declaração, o presidente da Câmara de Vereadores deverá ocupar o cargo de prefeito provisoriamente. Darci Sallet obteve 2.824 votos nas eleições municipais de outubro, 142 a mais que seu oponente.

ASCOM/TRE-RS

Nenhum comentário: