CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Justiça manda Tarso pagar o Piso dos professores. Ele vai recorrer.

O governo petista do Rio Grande do Sul foi condenado nesta terças-feira a pagar o piso nacional de R$ 1.567,00 a todos os professores do Estado. A deliberação não atinge os inativos e pensionistas do magistério estadual, pois Instituto de Previdência do Estado não foi incluído no processo.
. A decisão dos desembargadores da 25ª Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) determina que os docentes da educação básica deverão receber os rendimentos reajustados a partir de 27 de abril de 2011, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a lei constitucional.Sobre os valores não pagos até agora, a Justiça determinou que deverão incidir juro e correção monetária.
Durante o julgamento, o relator do processo, o desembargador Miguel Ângelo da Silva, afirmou que a lei não retirou dos Estados a competência para definirem o salário do magistério público de cada um, desde que cumpram o mínimo previsto na lei do piso nacional do magistério. As desembargadoras Ângela Maria Silveira, Laís Ethel Corrêa Pias acompanharam o voto do relator pela condenação do Estado ao pagamento do piso.
Governo do RS
A Secretaria de Estado da Educação informou que o Estado vai recorrer da decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

FONTE: POLÍBIO BRAGA.

Nenhum comentário: