CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Sinaleiras, controladores, PP e outros

Sobre o final de semana, foi relativamente tranquilo em Santiago. Me surpreendeu no domingo um evento realizado em Santiago por uma igreja quadrangular, uma MARCHA PARA JESUS, com mais de 200 pessoas, estimo eu. Achei fantástico, uma ideia brilhante, o fortalecimento da fé é preciso.Polemizei quando postei em meu facebook que embora as pessoas tanto critiquem o número de igrejas em Santiago, sou favorável a estas, prefiro que sejam abertas 10 igrejas, uma esquina do que um buteco. 

Corta para a sessão da Câmara de Santiago. Tem dois oposicionistas ao governo Ruivo e ao Presidente Palma que precisam virar a fita. A música já enfadou. Agora o vereador Miguel e outros resolveram criticar a sinaleira, essa nova aqui na Barão do Ladário com a Julio de Castilhos, a queixa é de as multas são pesadas e que está pegando geral. Piada pronta. Como é que a sinaleira não me "pegou"? simples, porque eu conheço as leis de trânsito e não costumo infringi-las. O Vereador Maci chegou a propor que seja colocado uma placa na sinaleira indicando que não pode parar na faixa de segurança. Com essa desabei. Como que alguém que possui carteira de habilitação pode não saber que parar em cima da faixa de segurança, de uso exclusivo dos pedestres é uma infração de trânsito? pra ficar nisso...

Aliás a história da cabanha da Vereadora Iara Castiel voltou à tona e desta vez no Parlamento.

Vou trazer uma questão que chama atenção no PT de Santiago, mas é assunto para a sequência.

Começou no Parlamento e vai se alastrando por aí esta dita crise nos cofres públicos e essa falta de poder econômico do Executivo que poucos veem. Também vou abordar isso em breve, depois de uma conversa que desejo ter com o Prefeito Ruivo.

Quanto a relação do executivo com os sindicatos ela é pura e cristalina. Que o diga os servidores que obtiveram conquistas históricas no governo Ruivo. 

Uma deferência especial aos CTGs, cito Unistalda e Santiago, Querência do Pau Ferro e Coxilha de Ronda por estarem apostando em nomes de luxo do nativismo e cultura gaúcha como João Chagas Leite e Délcio Tavares. Fiquei chateado ao saber que o cantor Cesar Lindemayer está hospitalizado em Santa Maria e não está legal. Trouxe-o duas vezes em Santiago.

A Juventude Progressista deverá se reunir nesta semana para definir algumas programações para este mês e para o segundo semestre. 

Crise e racha no PP, perdoem-me, mas eu não enxergo. Vejo sim o fortalecimento, pessoas novas participando mais efetivamente. Fico estagnado vendo pessoas que sequer conhecem as outras -como é o caso do Rodrigo- e que já vão fazendo juízos contra ela, emitindo pareceres, entre outros.

MAIS TARDE TRAGO PARA O CONHECIMENTO DE TODOS PARTE DE UM CONTEÚDO DO BATE PAPO QUE TIVE COM MEU AMIGO RODRIGO GORSKI. ELE FALOU SOBRE POLÍTICA, PRINCIPALMENTE. AGUARDEM.


Nenhum comentário: