CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 30 de julho de 2013

JAGUARI

Tenho conversado bastante com o amigo Ivo Patias, ex-prefeito e candidato a prefeito no ano passado. O Ivo é meu amigo de bastante tempo e noto que ele está muito desiludido com o quadro político local, muitas coisas aconteceram e não é para menos que esteja se sentindo assim, já que ele sempre fez política com seriedade e com um único objetivo que é o de ajudar ao povo, fazer pelas pessoas que realmente necessitam do poder público. Os ricos que tem dinheiro dependem muito menos do poder público.

Este último cenário onde as contas de campanha não foram aprovados em um primeiro momento eu senti que o deixaram ainda mais frustrado e ele foi enfático quando me disse que se houver algum problema com as prestações de contas que não puderem serem resolvidos (o que é pouco provável) ele buscará responsabilizar as pessoas que falharam, já que o candidato é o que menos fica sabendo sobre as contas de campanha e para isso existem pessoas e profissionais trabalhando para isso. Lembrando que os responsáveis pelas contas da campanha eram o ex-presidente do PDT Celito Sonza e o trabalhista Robert que concorreu recentemente a presidência do partido, além do contador Zaboetski de Nova Esperança do Sul. 

Ivo também deverá buscar os verdadeiros responsáveis em outros processos que ele ainda recorre referente a sua administração, passando inclusive pela assessoria jurídica do município.
...................
TRE/RS mantém audiências para o dia 05
E os indiciados por compra de votos mais uma vez  perderam o seu recurso, desta vez o TRE/RS indeferiu o mandado de segurança que haviam interposto pedindo a imediata suspensão da audiência de instrução - designada para o dia 5 de agosto de 2013, às 9h30min e ainda a decretação de nulidade de todos os procedimentos investigatórios que instruíram a ação.

"Assim, para evitar maior tumulto no feito, INDEFIRO todos os pedidos formulados, deixando de reconsiderar a decisão "recorrida" , mantendo a audiência designada e indeferindo a juntada, também, da presente petição aos autos principais, ante a sua absoluta impertinência.

Dr. Sílvio Ronaldo Santos Moraes,
Relator em Substituição."

Enfim, continuo sem entender porque não querem a realização das audiências, se têm certeza de que houve a lisura necessária no pleito. Será muito importante o desfecho dessa eleição que ficou manchada por tantas denúncias de compra de votos. Se a situação for absolvida e nada ficar provado, poderão enfim trabalhar, pois até agora o povo de Jaguari aguarda a administração mostrar serviço.

O que o povo mais quer neste momento é o desfecho final de toda essa incerteza quanto a regularidade do pleito.

Nenhum comentário: