CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Uma notícia alvissareira em vários aspectos

Santiago ultrapassa a faixa dos 50mil habitantes
O IBGE divulgou na semana passada a estimativa populacional de todos os municípios e estados brasileiros, apresentando variações positivas na maioria deles. Conforme João Pedro Perufo, chefe da agência do IBGE, Santiago e os demais municípios da região apresentaram crescimento populacional. No caso de Santiago, a população passou de 49.071 (registradas no censo de 2010), para 50.608 habitantes na estimativa de 2013. A boa noticia é que a população ultrapassou a barreira dos 50 mil habitantes, parâmetro este, utilizado para repasse de recursos dos diversos programas governamentais, bem como de financiamentos públicos, passando  a fazer parte de um leque maior desses programas e financiamentos. Outro ponto positivo é que o município, com esta estimativa, ficou apenas 333 habitantes abaixo da próxima faixa dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, havendo a probabilidade de ultrapassar esta faixa, na próxima estimativa a ser realizada em 2014. Perufo ressalta, no entanto, que tudo isso deve ou não se confirmar com a realização da próxima contagem populacional, no ano de 2015. A estimativa baseou-se em levantamento realizado pelo IBGE, tais como: aumento do número de construções, crescimento no número de empresas e no saldo positivo resultante da diferença dos nascimentos e óbitos e redução da migração de habitantes para regiões industrializadas. 

Esta notícia divulgada hoje pela Rádio Santiago é muito alvissareira em vários aspectos, seja nos recursos federais dos programas governamentais bem como no desenvolvimento econômico do município.

Nenhum comentário: