CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

JAGUARI: Ministério Público emite parecer favorável a cassação do prefeito, vice e outros

De modo reduzido, trago para todos os leitores, fatos novos sim, não adianta tentarem mentir para a comunidade jaguariense, pois ela não é boba.

Acontece que na data de ontem, 13 de novembro, o Ministério Público de Jaguari devolveu o processo de cassação do prefeito e vice "eleitos" em 2012, bem como de mais três pessoas, também denunciadas por compra de votos na última eleição. 

No documento 81.810/2013, o Ministério emitiu PARECER FAVORÁVEL à cassação do prefeito, vice, vereador Eudo e Antonio Carlos Dapieve, que concorreu a vereador pelo PMDB na última eleição. 

Ora, se o parecer fosse desfavorável, certamente esses mesmos que estão tentando maquiar o parecer desta instituição tão íntegra quanto é o MP, estariam alardeando e elogiando o MP. Mas não, o parecer é favorável a cassação, à moralidade do pleito que ficou manchado por dezenas de denúncias de compra de votos praticadas pelos "eleitos".

A Promotora da época Evanize, conversou com o advogado da coligação PDT/PP/PSB e disse que não entraria com pedido de cassação pois o mesmo já estava sendo feito pela coligação que "perdeu" o pleito, mas que baseado em tudo o que tinha conhecimento o parecer do MP deveria ser FAVORÁVEL à cassação. 

Lamentável como tentam descaracterizar e malfadar uma instituição tão séria.

Portanto leitores a verdade é essa, a política jaguariense ferve outra vez e esse parecer do MP é muito importante no processo e mostra que há evidências de que a eleição não teve a lisura necessária e que houveram irregularidades.

Esse é só o começo, o próximo passo é a sentença final da justiça local que deverá ser dada pelo Juiz Eleitoral, acredita-se em torno de 30 dias.

Nenhum comentário: