CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ana Amélia lidera pesquisa para o Piratini


 

Se a eleição fosse hoje, os gaúchos elegeriam Ana Amélia Lemos (PP) como governadora. Pesquisa do Instituto Methodus, obtida com exclusidade pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, aponta que a senadora tem 38,2% das intenções de voto quando os entrevistados recebem uma lista com o nome de prováveis candidatos.

O governador Tarso Genro (PT) aparece com 31,8% dos votos, José Ivo Sartori (PMDB) com 5,4% e Vieira da Cunha (PDT), com 4,9%.

A pesquisa foi realizada entre 26 de novembro e 2 de dezembro com 1,5 mil eleitores de Porto Alegre e mais 24 cidades gaúchas.

Em um eventual segundo turno, Ana Amélia também leva vantagem. Contra Tarso, ela venceria por 50,9% a 36,2%. Já Tarso, venceria no segundo turno caso os candidatos fossem Sartori ou Vieira da Cunha.

O governador tem a maior rejeição entre os candidatos. Do total, 31,1% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Ana Amélia tem rejeição de 11,4%.

Quanto à avaliação do governo, 25,7% o consideram bom ou ótimo. A nota média do governo Tarso é de 4,76, numa escala de 1 a 10.

Um dado curioso é que quase 60% dos pesquisados avaliam que Tarso não merece mais quatro anos no cargo.

A diretora de Pesquisas do Methodus, Margrid Sauer, ressalta que esta é a primeira pesquisa em que Ana Amélia desponta com vantagem na liderança. “Tarso sofre um desgaste natural de estar no cargo, é um governo que não tem grande visibilidade. Quando perguntamos as principais obras, as pessoas não sabem. Já Ana Amélia tem um bom desempenho como senadora, é reconhecida e presente nas redes sociais”, analisa Margrid.

FONTE: BAND.COM.BR
.
Repercussão na imprensa gaúcha:

Nenhum comentário: