CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eucatex pode se instalar na região. Pena que não é em Santiago.

Comentário na mídia nos últimos tempos, a Eucatex avalia o Estado do Rio Grande do Sul para ampliar seus negócios. Embora haja negativas da empresa (por questão estratégica), a empresa que é de propriedade da família Maluf, pode abrir uma fábrica de MDF (derivado da madeira) e assumir as operações anteriormente desenvolvidas pela Stora Enso, que deixou plantios de eucalipto na Fronteira Oeste. 

Rosário do Sul tem interesse de trazer uma unidade da Eucatex, por meio de contatos do Prefeito Luiz Henrique Antonello (PSB) com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), na última terça (28) em Porto Alegre. Antonello se reuniu com o Presidente da AGDI, Ivan de Pellegrin, e apresentou a disposição de Rosário de ser sede da fábrica na região, o que é disputado por outros municípios. 
 
 
A Eucatex é uma das maiores produtoras de pisos, portas, divisórias, painéis MDF e MDP, tintas e vernizes do Brasil. Nos últimos dias, o jornal Zero Hora noticiou a movimentação da empresa para se instalar e inclusive, adquirir o patrimônio da Stora Enso na região, que se estende pelos municípios de Alegrete, Rosário, Cacequi, Manoel Viana e São Francisco de Assis. 
 
Torçamos para que isso seja realidade, ainda mais na região, que carece de grandes investimentos.
 
FONTE: CADERNO7.COM

Nenhum comentário: