CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TRE-RS cassa mandatos de prefeito e vice de São Jerônimo

Na primeira sessão plenária de 2014, o Pleno do TRE-RS manteve a sentença de primeira instância que determinou a cassação dos mandatos do prefeito de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert (PP), e do vice-prefeito, Fabiano Rolim (PT). Eles foram condenados por arrecadação e gastos ilícitos de recursos para a campanha eleitoral, mediante despesas excessivas com recursos não identificados nem contabilizados, referentes ao financiamento da campanha e despesas com locação de veículos, combustível e refeições omitidas na prestação de contas dos candidatos, entre outras irregularidades.

A decisão ocorreu por maioria (5x1), vencido o voto da relatora do processo. Com isso, haverá nova eleição majoritária no município em data a ser marcada pela Justiça Eleitoral. Os condenados podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As sessões da Corte do Tribunal acontecem no plenarinho - Sala de Sessões Sisínio Figueiredo - nos meses de janeiro, fevereiro e março, em virtude de reforma no plenário da Casa.

ASCOM/TRE-RS

Nenhum comentário: