CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

URI: Educação Física terá aula inaugural na próxima segunda


No dia 24 de fevereiro, a URI Santiago começa escrever uma nova história em suas páginas: terá início oficialmente o curso de Educação Física na Universidade, embora a Direção e colaboradores venham trabalhando há tempos para a implantação do curso.
Segundo a coordenadora, professora Angela Bortoli Jahn, a aula inaugural acontece dia 24, às 19h, no auditório, quando a URI recebe o professor doutor Rosalvo Savitzki, da UFSM, que abordará a educação física escolar.
Mas, os 48 alunos do curso, terão muitas outras atividades nesta primeira semana de aulas (de 24 a 28), tudo, para marcar bem este início de curso tanto na URI quanto na comunidade santiaguense e da região. Uma das atividades previstas é uma ação na praça central com a população.
Para o curso, a URI oferece toda sua infraestrutura atual, no que diz respeito às salas de aula, laboratórios, biblioteca, etc. Neste 1º semestre, para as aulas, serão utilizadas salas na Escola de Educação Básica e no Câmpus da URI.
As futuras aulas práticas já tem seus locais definidos: serão utilizados espaços no Grêmio de Subtenentes e Sargentos, 9º Batalhão Logístico, Piscina Tênis Clube, Escola da URI e AFURIS. A construção do ginásio para o curso é a próxima meta. Ele será ao lado do prédio 09, no Câmpus da Universidade.

Nenhum comentário: