CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Luis Carlos Heinze e Santiago

Heinze e Ruivo
Cada um com sua ótica e democraticamente com sua opinião. Enquanto uma ONG Inglesa que em nada contribui com nosso País, nosso Estado e muito menos com a nossa Região elege o Deputado Luis Carlos Heinze o "Racista do ano", há pouco tempo 267 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional elegeram-no como parlamentar mais atuante na Defesa dos Municípios. Quanto ao trabalho dele pela nossa região, deixo de prestar maiores comentários, pois o povo conhece. São dezenas de milhões destinados para Santiago em sua atuação como parlamentar. Repito, cada um com sua ótica e com sua opinião.

Amanhã trarei detalhadamente, todos os recursos destinados à Santiago pelo Deputado Luis Carlos Heinze, desde o ano 2000, aguardem.

3 comentários:

Weimar Donini disse...

Caro blogueiro, meus respeitos democráticos, como dizes.
Gostaria de falar um pouco sobre a Ong inglesa que em nada contribui para o nosso país, para o nosso estado e principalmente pra a nossa região.
Será, que como dizes, ela não contribui em nada? Será que a Inglaterra não é um exemplo em termos de liberdades e democracias? Se leres um pouquinho mais aprenderás que aquele país é o berço da democracia. É um país de passado colonialista, isto é inegável mas, só lembrando foi lá que nasceram os primeiras cartas constitucionais e isto antes mesmo da badalada Revolução Francesa de 1789.
Será que eles não contribuíram e não contribuem em nada para a nossa sempre claudicante democracia?
Ademais, é bom lembrar a voz das ruas que clamam por moralidade, por mais política e menos politicagem rasteira dos senhores 'nossos' representantes.
Obrigado.

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Muito verdadeiro o que falas sobre a Inglaterra, não conheço muito, mas sei que o que escreveste é verdade, mas e quanto a ONG, será que ela conhece a nossa realidade?

E o senhor, conhece o trabalho político do deputado?

Weimar Donini disse...

Não conheço muito bem, não.
Quer dizer, o que aparece na mídia e nas falas dele na tribuna da Câmara conheço relativamente bem. Costumo assistir às sessões da Câmara,do Senado, do STF. Muito do que tem disponível para as pessoas com tempo e principalmente, interessadas que apreciam a verdadeira Política, a politikas dos filósofos gregos mas que detestam a nossa política de fisiologismo que, infelizmente, temos que exercer em nosso país para conseguir um pouquinho, muito pouco de governabilidade e de algum avanço social.
Mas devo confessar ao senhor que na política santiaguense desconheço muito do tanto que o deputado deve fazer pela cidade onde arrecadou quase 17.000 votos nas últimas eleições,se a memória não me falha.
Mas talvez aí seja um pouco de culpa do próprio deputado e dos seus assessores que não estão fazendo o dever de casa e divulgando o muito que ele faz pela cidade em retribuição do maciço apoio que recebeu.
O que vejo, acompanhando alguns blogs que tratam de política e que têm uma linha mais democrática, na verdade, são notícias de algumas,se me permites, migalhas. 150 mil para o Hospital, 100 mil para a Prefeitura coisas assim, de pequena monta que não resolvem o problemas deles e que ajudam, é verdade mas a meu ver é pouco.
Aliás vou sincero como costumo ser com tudo que faço já que o senhor, com todo o direito e com todo o respeito é uma espécie de porta voz dos progressistas locais. Eu não entendo muito o PP gaúcho que é muito forte em termos regionais e muito discutível a nível nacional pela atuação de muitos dos seus representantes. Parece-me que no Estado do RS ele é oposição e no governo federal é da base parlamentar, não é isso? Ou já mudou tudo?
Pois é, se ele participa da base de apoio do governo federal eu entendo que os recursos que ele deveria trazer para a cidade de Santiago (falo da cidade, não da região), são muito poucos.
Sinceramente, apesar da pouca votação que obteve aí, não sei se o Pimenta não traz mais recursos para o município. A conferir!