CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

JAGUARI: Enfim começa se fazer justiça e dar moralidade à política jaguariense


Os cassados, Sidi Santos e João Mário. Foto: novapauta.com
Em respeito aos meus leitores e amigos de Jaguari, me sinto no dever de tecer algumas colocações sobre a cassação do prefeito e do vice de Jaguari, João Mário e Sidi Santos, bem como do vereador Eudo Tâmbara. 

O prefeito João Mário foi condenado em quatro denúncias por COMPRA DE VOTOS. Na primeira por dar uma porta de ferro a uma eleitora, a seguinte por promessa de doação de uma bomba d'água a outra, bem como por doação de dinheiro e promessa de doação de materiais a outras duas jaguarienses. 

Seu vice, Sidi Santos, apesar de não ter sido condenado, também foi cassado por ser vice de João Mário. 

Portanto, meus amigos, tudo aquilo que sempre sustentei e que foi denunciado por eleitores jaguarienses foi confirmado pela Dra. Larissa de Moraes Morais em uma sentença muito clara, onde explica os pontos em que ficou evidenciado a prática de COMPRA DE VOTOS, crime que tirou a lisura do pleito, onde os aproveitadores se utilizaram das dificuldade pessoais de pessoas humildes para conquistarem o poder, ao qual são obcecados, usando de uma artimanha nojenta como esta, uma prática ultrapassada e que ficou explícita no último pleito, visível na diferença da condução das duas campanhas, uma simples e humilde e a outra pomposa e com fartos recursos. 

 O prefeito foi condenado a perda do diploma de prefeito, bem como ao pagamento de uma multa de 15 mil Ufirs.
Dra.Larissa de Moraes Morais. Foto: oprimeiroonline.com.br

O grupo político que sustentou essa campanha suja que agora a justiça condena, vive há muito tempo preocupado em caluniar os adversários, manchar a imagem de pessoas honradas e sérias que sempre se dedicaram a trabalhar pelo município e pelas pessoas mais necessitadas, aquelas que realmente precisam do poder público.

Um dos mais preocupados em caluniar e difamar os opositores é o vereador Eudo Tâmbara, que sempre usou de seu espaço na tribuna da Câmara, onde é o líder do governo, político este que também foi cassado pela justiça no dia de ontem, acusado de comprar votos para eleger-se no último pleito, usando também desta prática infame que ilude as pessoas necessitadas e humildes, sendo condenado a perda do diploma pela justiça da 26ª Zona Eleitoral por comprar o voto de uma eleitora em troca de materiais de construção. 

O vereador por várias vezes acusou este blogueiro e o jornal ao qual é de minha propriedade, fazendo calúnias e falando inverdades, agora deverá explicar-se ao povo, ou provar a sua inocência, contrariando a decisão da justiça eleitoral. Terá também de pagar uma multa de 1000 Ufirs. 

Outro membro desse grupo político também foi condenado por COMPRA DE VOTOS. Trata-se de Antonio Carlos Dapieve, do PMDB, mesmo partido do prefeito e do vereador cassados, o qual concorreu a vereador no último pleito, obtendo quase 300 votos, sendo condenado por oferecer 200 tijolos a uma eleitora e seu companheiro, tendo também que pagar uma multa de 1000 Ufirs. 

Chamo a atenção para outro membro deste grupo político, Genésio Piveta, que foi absolvido das acusações de compra de votos, mas que já foi condenado pela justiça por furto de combustíveis, entre outros casos graves durante sua passagem pelo governo de Caio Jordão, também do PMDB, em um passado recente e que faz parte do atual governo. 

Portanto, caros leitores, reparem vocês que tipo de política fazem estes indivíduos, os mesmos que vivem a caluniar pessoas decentes como o ex-prefeito e amigo Ivo Patias, que fez uma administração totalmente voltada e comprometida com a comunidade, diferente desta que por sorte deverá findar-se após a confirmação desta sentença pelo TRE/RS se assim recorrerem os acusados, já que é um direito deles. 

Aqueles que sempre defenderam este grupo ao qual foram pagos para também proferirem as mesmas calúnias, também devem explicações, já que tem blogueiro que sempre defendeu este grupo político, apesar de ser pago durante a última campanha. Seria o melhor a fazer antes de continuar mentindo e caluniando a quem ainda não pagou após ter sido condenado em processo aberto pelo ex-prefeito Ivo Patias, político que sequer conhece, nunca teve contato e que apenas deturpa por ser ligado a este grupo político. Seja homem agora e venha a público se manifestar sobre quem, de fato, apoia político corrupto e imoral. 

Por fim, caros amigos, fico imaginando aqueles que abandonaram o grupo oposicionista para chegarem ou continuarem no poder, juntando-se aos condenados, será que já não estão arrependidos hoje? 

Eu e todas aquelas pessoas de bem que buscam moralidade e respeito, esperamos ainda que o Tribunal Regional Eleitoral venha em breve a confirmar a sentença e colocar um ponto final nesta triste história que marca o PRIMEIRO PREFEITO CASSADO NA HISTÓRIA DE JAGUARI, querido município da nossa região, que tem, em todos os partidos, pessoas preocupadas com o bem comum, mas que tem o dever de banir do meio político, corruptos e safados.

Creio que até outubro Jaguari viverá uma nova eleição, elegendo legitimamente os seus novos governantes.

EM TEMPO: Atuou na acusação o brilhante advogado Miguel Garaialdi, que venceu mais uma em Jaguari. Professor é professor!

Nenhum comentário: