CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O LÍDER Chico Gorski, Michele e Padilha, reeleitos

Michele, Chico e Padilha.
Mesmo em um dia considerado atípico, em que houve jogo da Seleção Brasileira, a eleição da URI, no Câmpus Santiago, foi caracterizada pela grande participação. O processo começou às 8h e estendeu-se até às 22h,  para Reitoria, Diretorias de Campus, Coordenação de Área do Conhecimento, Coordenação de curso, representante de corpo docente, representante do corpo técnico-administrativo e direção da Escola de Educação Básica.

Em Santiago, os atuais diretores (chapa única) Francisco Gorski (Geral), Michele Noal Beltrão (Acadêmica) e Jorge Padilha (Administrativo), foram reeleitos, bem como, a direção da escola, com Roselaine Lamberti e Lourdes Sagrilo.

Tão logo após o encerramento, começou a apuração através de comissão de escrutinadores anteriormente formada.  Veja aqui todo o resultado (formato PDF).

Logo cedo, na quarta-feira, 18, os diretores compareceram à Rádio URI FM, agradecendo a todos pelo apoio.  Até 2018, Chico, Michele e Padilha comandarão a URI, que, em 2016, passará pelo recredenciamento junto ao MEC.
 
“Com esta votação expressiva, aumenta a nossa responsabilidade para com nossos professores, funcionários, acadêmicos e comunidade”, salientou Francisco. Michele disse que este é um momento que guardará junto às boas lembranças.  “Nosso principal desafio é no sentido de que realmente nós consigamos não cair naquela grande armadilha que um segundo mandato às vezes traz”, ressaltou.

O recredenciamento está agendado para 2016. Ele é baseado em três aspectos: organização didático- pedagógica, infraestrutura e corpo docente. Segundo Michele as ações quanto ao recredenciamento devem iniciar em breve: “Ao final deste semestre nós estaremos com nosso grupo pensando nossa Universidade junto à comunidade, aos acadêmicos, aos representantes”. Ela evidenciou a meta quanto a um ensino de cada vez mais qualidade, mais ações voltadas ao crescimento do movimento extensionista da URI Santiago, como também, a busca pelo crescimento da pesquisa.

Jorge Padilha agradeceu as pessoas que participaram do pleito.  “É uma responsabilidade muito grande. Neste nosso primeiro período de gestão, foram ações voltadas à viabilidade econômica do Câmpus, consolidação de cursos existentes, esta era nossa preocupação. Em relação aos nossos próximos 4 anos, nós temos como desafio melhorar mais a nossa infraestrutura para os cursos”, fazendo referência também ao ano de 2016, quando precisam consolidar a permanência da URI como Universidade, portanto, segundo ele, as ações estarão voltadas à qualidade: qualidade do ensino, qualidade da pesquisa e qualidade da extensão.

FONTE: Site da URI.

Nenhum comentário: