CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Aécio empatado com Dilma no 2º Turno


 

Pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, nesta quinta-feira (17/7), indicou empate técnico no segundo turno da eleição presidencial entre o candidato da coligação Muda Brasil, Aécio Neves, e a presidente Dilma Roussef, candidata pelo PT. O resultado consolida a tendência de crescimento de Aécio nas últimas pesquisas. A intenção de votos do candidato do PSDB no segundo turno subiu para 40%, ante 39% registrados na pesquisa divulgada em 3 de julho. Dilma recuou de 46% para 44%. 




"É mais uma pesquisa que aponta na direção de que teremos segundo turno. Quanto mais ando pelo Brasil, me convenço de que o sentimento de mudança prevalecerá. É hora de trabalharmos e apresentarmos nossas propostas para que os brasileiros tomem a melhor decisão", afirmou Aécio, após a divulgação do resultado do Datafolha.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. No primeiro turno, Aécio manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior, de 20%. Dilma recuou de 38%, no levantamento anterior, para 36%.


Os entrevistados também responderam sobre o desempenho do governo federal. A avaliação de ótimo e bom caiu de 35%, na primeira semana de julho, para 32%, agora. Entre os que acham o governo atual ruim e péssimo, houve um crescimento de 26% para 29%. O percentual de eleitores que consideram o governo regular se manteve em 38%.

O Datafolha ouviu 5.377 pessoas entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

FONTE: www.aecioneves.com.br 

Nenhum comentário: