CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ainda sobre o Hospital de Jaguari...

Hospital de Jaguari.
Passava do meio dia de hoje, quando eu recebi uma ligação de Jaguari, tecendo importantes questionamentos a cerca do momento delicado o qual vive a instituição.

A indignação maior do funcionalismo é que eles só ficaram sabendo da situação, pelas publicações e boataria, sendo que somente agora obtiveram a confirmação pela administração municipal acerca do fato.

O prefeito foi ao programa de rádio pago pela prefeitura e falou bastante sobre o assunto, porém, estranhamente, em nenhum momento lembrou dos quase 100 empregos que o Hospital gera, o que seria um desastre se o mesmo viesse a fechar as portas.

O momento é de insegurança e incerteza por parte do quadro funcional, assim relatou a servidora que não quis identificar-se.

Relembrei aos leitores o comentário interessante à época em que fecharam com Santa Maria, do ex-prefeito Ivo, que hoje a tarde tornou a me dizer, que se fosse ele o mandatário do Município teria feito de tudo para fechar com o Hospital de Caridade de Santiago, elencando várias justificativas. Vejamos então, que o HCS é referência na nossa microrregião e isso é cristalino. Tem uma gestão que também é modelo, tanto para o estado quanto para o País, fato inegável, frente aos grandes avanços tecnológicos que tivemos nos últimos anos, uma verdadeira transformação. Ainda, o fato de que Jaguari e Santiago são irmãs, o território dos municípios são lindeiros e tem dezenas de famílias que vivem nestes limites entre os municípios, ou seja, não há motivos relevantes para que não seja feito uma negociação séria e produtiva, pois seria, sem dúvida o melhor negócio. Uma cidade fica a 20 minutos de carro uma da outra.

Então, porque é que não fecharam com o HCS e porque estão, conforme o prefeito, trabalhando para viabilizar uma nova empresa prestadora de serviços hospitalares para administrar o Hospital e novamente isolam o HCS e não o procuram? porque o prefeito direciona tudo para Santa Maria?

A administração de Jaguari, embora o vice-prefeito seja presidente do COREDE Vale do Jaguari, é a única da região que destoa das demais e não ajuda no fortalecimento do Vale do Jaguari e assim também foi e continua sendo com a URI.

Quando o Hospital era administrado pelas freiras ( parece que usam isso de modo pejorativo) nunca aconteceu o que acontece por lá agora, bem como os funcionários nunca viveram nesta apreensão, sem saber de fato o que está ocorrendo e como andam as negociações. E o pior, sem saber se a nova administração vai precisar e continuar com os seus serviços. 

O blog vai ficar de olhos abertos e acompanhando tudo, saibam os funcionários e a comunidade jaguariense que este canal de comunicação nunca abandonará a verdade e a clareza dos fatos, como sempre fez.

Nenhum comentário: