CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

IBOPE confirma 2º Turno

 

Pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo divulgada nesta terça-feira (22/7) aponta que a disputa pela Presidência da República só será decidida no segundo turno. Os números do Ibope confirmam a queda na diferença das intenções de voto entre o candidato Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff.
As pesquisas Datafolha e IstoÉ/Sensus, divulgadas na semana passada, já indicavam que o próximo presidente da República só será conhecido na segunda rodada de votação.
“É mais uma pesquisa que aponta para a realização de segundo turno. E a minha percepção é que o sentimento de mudança no Brasil é crescente, ampliado a cada dia pelos preocupantes resultados na economia e pela incapacidade do governo de dar respostas às questões fundamentais que afetam a vida do brasileiro, como educação, saúde e segurança pública”, afirmou o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves.
Na pesquisa Ibope, Dilma caiu de 39% para 38%, enquanto Aécio subiu de 21% para 22%. Os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo (PSC) têm 8% e 3%, respectivamente. Votos brancos e nulos somam 16% e 9% não souberam ou não quiseram responder.
A diferença entre Dilma e Aécio também diminuiu na simulação do segundo turno da eleição. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 43% e Aécio, 30%. Na pesquisa divulgada hoje, Dilma caiu para 41%, e Aécio subiu para 33%. A diferença entre os dois candidatos no segundo turno caiu, portanto, de 13% para 8%.
A última pesquisa Ibope foi divulgada em 19 de junho. A pesquisa desta terça-feira, 22 de julho, tem 95% de confiança e margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos.
A avaliação do governo Dilma Rousseff continua baixa. De acordo com a nova pesquisa, 33% dos entrevistados avaliam o governo federal como “ruim ou péssimo”. O número de eleitores que consideram o governo federal “regular” é de 36%. A pesquisa aponta que apenas 31% consideram o governo “bom ou ótimo”.
Metade dos eleitores brasileiros (50%) desaprovam a maneira como a presidente Dilma Rousseff administra o país, contra 44% que aprovam sua forma de governar. 6% não souberam ou não quiseram responder.
Muda Brasil
A pesquisa Ibope também mostrou que 70% dos brasileiros querem que o próximo presidente da República promova mudanças significativas no governo federal. Dos entrevistados, 29% querem que o eleito em outubro mude “totalmente o governo do país”, enquanto 41% gostariam que fossem mantidos alguns programas, mas que o presidente “mudasse muita coisa”.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 18 e 21 de julho.

Nenhum comentário: