CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ivo e Valente em busca de solução para o Hospital de Jaguari

Dênis Delavi, Paola Lorenzoni, Ivo Patias, Volmar Picoli, Ruderson Mesquita e José Valente.
Na noite de ontem, quarta-feira, dia 12 de novembro, os candidatos ao executivo jaguariense, Ivo Patias e José Valente deram mais um passo em busca da solução definitiva para a crítica situação do Hospital de Jaguari. 

Desde a saída das freiras do Hospital Jaguariense que o Ivo defende que o Executivo Municipal deveria ser parceiro, ter convênios e um contrato de gestão com o Hospital de Caridade de Santiago e não com hospitais de outros centros e regiões.

Primeiro pela proximidade dos municípios, em uma emergência, no máximo em 25 minutos o paciente está sendo atendido no HCS. Segundo que o Hospital de Caridade de Santiago é referência no estado e na nossa microrregião e nela é que devemos buscar as parcerias, pois o Vale do Jaguari precisa ser fortalecido, o que parece não ser do entendimento da administração atual, buscando recursos em outros centros.

E na noite de ontem, o administrador do HCS, Ruderson Mesquita Sobreira, recebeu na sua residência os dois candidatos e membros do grupo político, capacitados à fazer parte de um futuro governo, onde foi discutida a questão da saúde em Jaguari, especificamente do Hospital, o qual a comunidade está apreensiva e preocupada com a situação atual, pois o Caridade de Santa Maria, finda o contrato em janeiro e está fora.

A conversa fluiu muito bem, o Ruderson é um visionário e sabe muito de gestão hospitalar, assim como Ivo, tem uma visão micro regional muito nítida e sabe bem o que precisa ser feito para recuperar a credibilidade do Hospital e começar a transformação necessária. Tanto o candidato Ivo como o gestor Ruderson tem a visão de aproveitamento da mão de obra local, a qual gera dezenas de empregos no município e o aproveitamento dos funcionários atuais e admissão dos que estão semanalmente sendo demitidos atualmente.

Enfim, a conversa, segundo os candidatos Ivo e José Valente, assim como do vereador Volmar Picoli e demais presentes, foi de importante valia e um primeiro grande passo para uma futura parceria, realinhando o Hospital com a demanda local e de pronto mantê-lo atendendo a comunidade com avanços significativos já num primeiro momento. 

Extremamente feliz foram os candidatos, estes, com as reais possibilidades de fechar esta parceria, já que a atual administração não fez até aqui.

Pontos positivos para Ivo e Valente.

Nenhum comentário: