CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Habitação é um dos focos do novo secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Gorski

Rodrigão reafirmou seu compromisso com a população de Santiago. Fotos: Ieda Beltrão
FONTE: RÁDIO SANTIAGO

Ouvir: essa será a primeira ação do novo secretário do Desenvolvimento Social de Santiago, o engenheiro civil Rodrigo Gorski.

Rodrigão, como é conhecido, estava fora de Santiago desde 2008. Filho do ex-prefeito de Santiago, José Francisco Gorski, o Chicão, morto em um acidente de trânsito, no ano de 2011, o engenheiro - que já trabalhou na prefeitura do município - disse ter adquirido experiência para atuar na área social, especialmente na habitação, já que é técnico-gestor da Caixa Federal, cargo que se licenciou para assumir a Secretaria, em Santiago. Rodrigão desenvolveu dois importantes trabalhos voltados a habitação na Bahia e também em Florianópolis.

Rodrigão, em entrevista à Rádio Santiago, na manhã desta segunda-feira, dia em que foi empossado com mais dois novos secretários (Ana Souto, Secretaria de Saúde e Haroldo Pouey, Secretaria de Obras) ressaltou seu compromisso com a comunidade de Santiago. "Tenho certeza que chegou a hora de contribuir para o desenvolvimento cada vez maior de nossa cidade. Vou trabalhar com uma das equipes mais qualificadas do Estado, e isso será vital para o sucesso de nossas ações", reiterou.

Um dos principais objetivos do novo secretário é a habitação. A meta é a construção de 500 casas dentro do programa "Minha Casa Minha Vida", do governo federal. Ele explicou que não será nada fácil já que houveram diversas mudanças no panorama geral do país."Precisamos estar atentos e agir o quando antes - o que já estamos fazendo - para quando os recursos saírem, sejamos os primeiros a  receber", diz.

Quanto a política, Rodrigão foi direto ao falar que atenderá sim a solicitação do partido (PP) para que coloque seu nome a disposição na disputa municipal em 2016. "Deixo claro que no atual cenário político de Santiago, muitos são os nomes de pessoas prontas para fazer uma excelente administração e já deram mostras disso no trabalho junto a comunidade. Meu compromisso agora é trabalhar e se as pessoas me escolheram, acreditarem que posso um dia assumir a prefeitura, podem ter certeza de que farei. Friso mais uma vez: quem faz a escolha é a comunidade". Essa lição, Rodrigão fez questão de afirmar que aprendeu com Chicão, que foi um dos grandes nomes do cenário político gaúcho.  Quando faleceu, Chicão cumpria o mandato de deputado estadual.


Nenhum comentário: