CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Luiz Carlos Heinze - NOTA OFICIAL

Meus amigos e amigas, meus eleitores,
Como qualquer cidadão gaúcho eu também estou perplexo ao ver meu nome na lista da Operação Lava-Jato, mas ao mesmo tempo estou com a consciência tranquila, pois sei que nunca me beneficiei desse esquema. Sempre defendi a moralidade, a clareza na política e repudio qualquer ato de corrupção. Apoiei todas as CPI´s e a da Petrobras fui um dos primeiros a assinar. Sempre votei pela cassação dos deputados envolvidos em escândalos, inclusive de parlamentares do meu próprio partido - o PP.

Enfrentei o presidente da minha sigla, Ciro Nogueira, quando, de forma irregular, declarou apoio a candidatura petista. Contrariando a decisão do comando nacional do PP, me tornei um ferrenho opositor ao atual governo. Recentemente apresentei denuncia ao Tribunal de Contas da União - TCU - e ao Ministério Público Federal - MPF - para que promovessem uma investigação na aquisição de usinas pela Petrobras no estado do Rio Grande do Sul e no Paraná - fato que ficou conhecido como a "Mini Pasadena Brasileira".

Não sei do que estou sendo acusado e temo que por minha posição contrária aos interesses do grupo que domina a nossa sigla, a nível nacional, tenham incluído o meu nome e de outros deputados gaúchos na lista divulgada nesta sexta-feira, com único objetivo de desviar o foco das investigações e dos verdadeiros envolvidos nesse esquema e, até mesmo, para enfraquecer o movimento popular contra a corrupção marcado para o próximo dia 15 deste mês.

Não conheço e sequer tive qualquer tipo de contato ou conversa com o doleiro Alberto Youssef, tampouco com o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Não tenho qualquer relação com empreiteiras. Minhas contas bancárias e telefônicas estão abertas para justiça, assim, como para qualquer cidadão deste país. Nunca, jamais recebi dinheiro ilegal. Cada centavo doado para a minha campanha eleitoral, foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE - e a prestação de contas está a disposição na internet.

Meu trabalho é com a agricultura, com a pecuária, com o meu estado e meu compromisso é com a moral, com a verdade, com as pessoas que confiam e acreditam em mim. Por isso, peço que não antecipem julgamentos antes dos fatos serem esclarecidos, nem eu sei o que está acontecendo. Em meu nome da minha família, dos meus funcionários e dos meus eleitores reafirmo meu compromisso com a seriedade e a verdade. Não tenho, absolutamente, nenhuma ligação com qualquer esquema de corrupção.

A minha dor e o sofrimento e também das pessoas que estão próximas a mim, não irão superar o desejo de esclarecer essa mentira. Minha voz não será calada e minha vida pública e meu nome não ficarão manchados, pois sei da minha inocência e vou lutar até o final destas investigações para que os verdadeiros culpados sejam punidos.

Aproveito para agradecer as milhares de manifestações que estou recebendo em solidariedade a este momento tão difícil e injusto pelo qual atravesso. Estarei presente aqui, nas redes sociais, como sempre fiz, mostrando o meu trabalho e agora, mais ainda, todo o desenrolar desse processo
Luis Carlos Heinze
Deputado Federal

Nenhum comentário: