CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CÂMARA E PREFEITURA RECEBERAM PRÊMIOS DO TCE DO RS

Cardoso com o Conselheiro Algir Lorenzon
A Câmara de Santiago esteve representada pelo seu presidente, Vereador Claudio Cardoso, ontem, dia 20 de outubro em Porto Alegre, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes do Ministério Público Estadual, onde o Tribunal de Contas do Estado realizou a segunda edição do “Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet”, concedido a gestores públicos que adotaram iniciativas para ampliar a divulgação de informações à sociedade, onde foi entregue um diploma aos gestores municipais e disponibilizado um selo digital de reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social, sendo que a Câmara de Santiago esteve entre as 60 câmaras premiadas no RS, sendo a única no Vale do Jaguari.
A premiação é resultado da avaliação da transparência realizada nos sites dos Executivos e Legislativos gaúchos. A pesquisa abordou 88 itens de controle, constantes em 22 critérios, por meio dos quais é verificado o atendimento, pelos entes públicos, dos preceitos da Lei de Acesso à Informação e da Lei de Responsabilidade Fiscal. As normas obrigam o Poder Público a disponibilizar informações de interesse da coletividade, em especial sobre a administração dos recursos públicos, de forma a também viabilizar a participação da sociedade no controle da gestão governamental. Os dados foram coletados entre os dias 1º de julho e 14 de agosto de 2015.
“O objetivo desta iniciativa é estimular os gestores a cumprir as exigências ligadas à transparência e a aperfeiçoar os seus processos de comunicação com a sociedade, além de assegurar ao cidadão a possibilidade de participação ativa no controle da administração pública”, disse o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, na abertura da cerimônia.
O Presidente do Legislativo, Vereador Claudio Cardoso ressalta que faz questão de dividir esta conquista com todo o corpo técnico funcional do Legislativo que são preparados e desempenham suas funções com muita competência e responsabilidade, sempre buscando atualização, bem como os demais vereadores.
EXECUTIVO TAMBÉM FOI PREMIADO – A Prefeitura de Santiago também foi agraciada com o Prêmio, pois está entre as 76 prefeituras do Estado com Boas Práticas de Transparência na Internet. O Prefeito Julio Ruivo também esteve recebendo a premiação que deixou Santiago entre os 23 municípios do estado em que ambos os poderes foram premiados.
Claudio Cardoso e o Prefeito Julio Ruivo com o Presidente do TCE RS Cezar Miola

Nenhum comentário: