CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um lamento



Ivo Patias
Cheguei lá do velho mundo, há mais de cem anos atrás 
Instalei-me em Jaguary, das belezas naturais
Ligando o centro do Estado para oeste, na fronteira
Encurtando os caminhos rumo a saga missioneira

Carros de bois e carroças, muitas tropas cá passaram
Resisti por tantos anos, enchentes me torturaram
Servi para os coronéis, Getúlio passou em mim
Fui ponte por tantos anos e hoje me vejo assim

Agora eu peço: socorro, estou morrendo afogada!
Rogo uma mão estendida, ajude eu ser restaurada
Irmãos de lá e de cá, querem resposta: é urgente!
Remontem nossa história, não separem nossa gente

Sempre estive imponente olhando o rio passar
Sobre mim, as gerações, e o progresso vi andar
Retorcida, sou barreira, desprezada, inocente
É impossível transitar, falta atitude emergente

Sem apoio e mal cuidada, não resisti e tombei
Submersa hoje estou, uma enchente já chorei
A ligação se perdeu, e o poder? é ineficiente
Mas ninguém vai afogar os sonhos de tanta gente.
 

Nenhum comentário: