CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Andriéle Machado assume o PROCON em Santiago

Advogada Andriéle Machado
A jovem advogada Andriéle Machado é a nova coordenadora do Procon de Santiago. Ela assumiu a função há pouco mais de uma semana e já trabalha com a missão de estreitar as relações entre consumidores e empresas locais, após perceber que existe muita carência de informação a respeito do conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor e como se dá a própria atuação do Procon. 
Para Andriéle, a razão de existir de uma empresa é a de possuir clientes e, por sua vez, o papel do Procon é garantir que o consumidor tenha seus direitos respeitados. Ou seja: são interesses afins. "Queremos um contato mais próximo entre o órgão público- o Procon-, as empresas e os consumidores", afirmou. A coordenadora Andriéle quer aproveitar os órgãos de imprensa (jornais, rádios, blogs) para ajudar a ampliar as informações a respeito do trabalho do Procon.
Quando procurar o Procon?
A coordenadora observa que existe muita dúvida por parte das pessoas sobre quando devem procurar o Procon. Ela esclarece: "Quando não tiverem certeza a respeito de alguma negociação, se está tudo correto, quando se sentirem lesadas ou, simplesmente, para buscar informações", afirmou. Com relações às maiores demandas no atendimento, as reclamações sobre telefonia- fixa e móvel- e as compras por internet e também em redes de eletrodomésticos, lideram.
Funcionamento
Andriéle orienta que as pessoas podem sempre procurar o Procon, que atende na rua Benjamin Constant, 155, no prédio de Práticas Profissionais da URI, no terceiro piso. Atende ao público de segunda a quinta e, na sexta, expediente interno. Os telefones são 3251-7924 e 3251-6093. O e-mail é procon@urisantiago.com.br.
FONTE: P M Santiago.

Nenhum comentário: