CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

JAGUARI: Eleições, Políticas e amigos


Há muitos dias eu não falava com ninguém de Jaguari sobre a política local, sobre as eleições deste ano.

Hoje à noite obtive a informação, que me surpreendeu, o PDT, partido ao qual tenho muitos amigos, assim como nos demais partidos, deverá ter candidatura própria ao Executivo, um quadro diferente, com a oposição provavelmente com dois candidatos, já que o PP deverá também ter candidatura própria.

Segundo uma fonte da cúpula trabalhista o anuncio se dá em função da dificuldade em negociar com o PP, partidos os quais vêm mantendo a coligação há 20 anos, sendo que alega-se falta de boa vontade do PP em coligar, pois foram inúmeros tentativas de acordo, sem sucesso.

Não sei quais são os nomes do PDT a buscar a vaga no Executivo, creio que o nome mais forte seja do ex-prefeito Ivo Patias que, segundo seus advogados, estaria elegível. 

É o fato principal deste mês na política Jaguariense, de difícil mudança neste quadro.

Uma música para Brizola

Soube hoje também e tomei conhecimento de uma belíssima letra do amigo Ivo Patias, que foi interpretada e gravada pelo artista Emerson Souza que fala um pouco da história do maior líder trabalhista da história, Leonel Brizola.

Curiosamente, amanhã, dia 21 de junho, fazem 12 anos da sua morte, ocorrida no RJ.

Haverá um encontro amanhã em Porto Alegre para lembrar a data, com lideranças trabalhistas de todo o País e esta obra chamada "O Tchê do Pampa Gaúcho" será apresentada para correlegionários. 

Conheça a obra, clicando aqui

Nenhum comentário: