CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 8 de outubro de 2016

A RENOVAÇÃO E A SUPREMACIA DO PP EM SANTIAGO

A festa do povo no último domingo em Santiago, em frente à sede do PP.
Passado quase uma semana da eleição resolvi fazer algumas colocações sobre a eleição deste ano, sobre a renovação no partido e a supremacia progressista. Decidi não escrever nada durante a semana, esperar passar a euforia e entendo que é preciso saber perder e também saber vencer, então um tempo é necessário.

A VITÓRIA E O FENÔMENO TIAGO GORSKI e CLÁUDIO CARDOSO

Tiago e Cláudio, uma dupla afinada.
O nosso prefeito eleito Tiago Gorski é verdadeiramente um fenômeno, nunca vi alguém mais trabalhador do que ele, dormia lá pelas 1 ou 2 da madrugada e às 6 horas da manhã já andava pela rua tomando mate com os amigos, procurava-os até achá-los, se não encontrasse alguém, ia para a Viação Centro-Oeste, pois lá ele sabia que encontraria os motoristas e cobradores que saem muito cedo.
O Cláudio Cardoso sofreu muito nesta campanha eleitoral, sentia que ele não estava bem e acreditem os leitores, por fim, nos últimos dias ele estava tomando injeções durante para aguentar o pique e sair com a militância. Pra quem não sabe, no começo do ano ele passou por sérios problemas com a coluna. Claudio ainda achava tempo para passar na Câmara pela amanhã e atender a quem o procurava. Também não abriu mão dos cultos, pois levar a palavra de Deus ao povo sempre foi a sua missão.
Foi com estes dois fenomenais candidatos que a vitória veio ao natural.

A MILITÂNCIA, OS RANÇOS E OS QUEIXOSOS

A militância esteve junto em todos os momentos...
Um ponto, talvez o mais importante que destaco foi a atuação da militância. Não falo de cabos eleitores pagos (que também tem muita importância e são fundamentais), mas daquelas pessoas que se jogam na campanha, que vivem o momento político e que entram no ritmo, dormem quando dá e se dá, comem se der tempo, enfim, que se dedicam de alma e coração. Tivemos muitos. Meu reconhecimento a estes.
Ninguém vence uma guerra sem perder soldados no percurso. Isso é inevitável. Aqueles ranços políticos e os que estão sempre queixosos aconteceram, não se imaginava diferente. Alguns saíram do partido ao não ter mais seus interesses atendidos, mas isso faz parte do processo. Perdem-se alguns, ganham-se outros tantos. O processo eleitoral também serve para isso, é um aprendizado, as pessoas se revelam, mostram o seu lado e isso tem muita importância para o crescimento partidário. Faz parte do crescimento e da renovação partidária.

TRABALHO SIMPLES, MAS DE OLHO NO OLHO

Não houve empecilho e nem hora que impedisse o candidato Tiago de chegar até as pessoas...
Não havia hora para conversar com a comunidade...
Muito menos lugar... se o eleitor estava subido, Tiago subia junto para levar a sua mensagem...
As campanhas do PP têm o seu estilo próprio, esse empenho do nosso candidato Tiago Gorski, mostra claramente que o jeito progressista de fazer política, de forma simples é o que agrada a população.
O candidato pode ter o melhor material impresso, cheio de promessas dizendo que vai resolver todos os problemas, que vai empregar todo mundo, pode ter o melhor marqueteiro, analista político, mas nada, nada mesmo, substitui o aperto de mão, o abraço, o carinho e o olho no olho das pessoas, mostrando-lhes a realidade e o que ainda pode ser feito. Claro que o candidato tem que ter credibilidade e honestidade para isso. Por isso o sucesso de mais uma campanha. Compromissos realistas e pessoas com a credibilidade do Tiago e do Claudio avalizados pelo Julio Ruivo e o Projeto que vem desde o Governo Toninho, Chicão, que transformou Santiago.
O trabalho simples, de olho no olho aliado à credibilidade, não perde eleição.

PP MANTÉM O SEU PATRIMÔNIO ELEITORAL

Tiago e o falecido ex-deputado e ex-prefeito, Chicão, eterno ídolo da comunidade santiaguense. 
Isso não tem segredo. Isso é trabalho. O recordista de votos foi Chicão, isso será difícil de ser quebrado, quando em 2004 fez quase 20 mil votos (19.644). De lá pra cá, depois da eleição de 2008, quando Julio Ruivo derrotou Vulmar, Sandro e Julio por uma diferença de 2.346 votos (Ruivo: 15.596 – Vulmar: 7.516 – Sandro: 5.040 – Julio Prates: 694) o PP aumentou sua votação e manteve nesta eleição.
Em 2012, Julio Ruivo (18.125 votos) atropelou Diniz Cogo que fez apenas 5.829 votos e Bueno que fez os surpreendentes 4.723 votos.
Agora nesta eleição, Tiago e Claudio surpreendentemente fizeram uma votação histórica em mais uma verdadeira lavagem de votos na oposição, obtendo 17.922 votos, são apenas 203 votos a menos que Ruivo/Toninho em 2012. Somados os votos de Guilherme e Bueno, Tiago/Claudio obtiveram uma vantagem de 6.033 votos.
Na real, desde 2004, o PP nunca baixou dos 15.500 votos. Isso é um patrimônio eleitoral incrível.

A política está no sangue. Nesta foto, Tiago está com Chicão comemorando a primeira vitória, na eleição de 2004.
OPOSIÇÃO NÃO CRESCE

Neste ano, a oposição começou cedo e o discurso sempre foi esse. No dia em que a oposição estiver toda unida em torno de um bom nome e tiver dinheiro para tocar a campanha vai derrotar o PP.
Pois então, a oposição tinha bons nomes, o candidato Guilherme é uma boa pessoa, assim como, a sua vice, a professora Nice.
A oposição uniu-se (sem o PT), eram 8 (OITO) partidos aliados, os tradicionais e os “nanicos”, sendo que o candidato a prefeito saiu do nosso PP num passado não tão distante.
Como nota-se pelas prestações de contas a oposição desta vez não teve problemas com dinheiro, já que o candidato vem de uma família rica, de muitas posses e estes, doaram bastante para sua campanha.
Apesar de tudo o que relatei, a oposição (os 8 partidos mais o candidato Bueno do PT) fez apenas 1.337 votos a mais do que em 2012. Ou seja, não consegue crescer, não aumenta a sua votação. Assim, não consegue ao menos aproximar-se dos candidatos progressistas.

A CARREATA HISTÓRICA E A UNIÃO DO PARTIDO

A maior carreata da história de Santiago...
O partido (afora os dissidentes) se manteve unido, presente nas caminhadas, mateadas...
Entre tantas emoções e momentos incríveis nesta campanha, registro aqui a nossa carreata, sem qualquer dúvida a maior de todos os tempos. Foi muito lindo de ver as pessoas chegando entusiasmadas de todos os lugares, gente chegando do interior para participar da carreata. Se viu de tudo, motos, fuscas, chevetes, jipe, só faltou charretes. Certamente o sábado, a carreata em si foi o grande marco desta campanha, o dia ficará na história, registrado na memória de cada santiaguense. Foi lindo, foi intenso.
Ainda destaco que apesar de todos os percalços, as “perdas”, os descontentes, vi tanto progressista histórico junto de nós que faz a gente ter certeza de que estamos no caminho certo. Ao ver o Cássio Peixoto no comitê antes de encerrar a votação e acompanhando a apuração nos remete ao tempo, a história, o passado e o presente lado a lado, junto de nós também estavam tantos bons companheiros, como a família do Chicão, o tempo todo. 
Foi tudo muito intenso, sou incapaz de descrever em detalhes.

JULIO RUIVO E O QUE NOS RESERVA O FUTURO

Julio Ruivo acompanhou de perto, junto com a militância, toda a campanha. É uma estrela nos bairros. 
Julio Ruivo esteve junto na festa da vitória, onde o próprio Tiago o lançou pré-candidato a deputado estadual.
Tanto quanto Tiago e Claudio e o PP, Julio Ruivo também é o grande vitorioso nesta eleição, torna-se cada vez mais o nosso grande líder. Tiago Gorski é sua grande aposta. Julio tem uma percepção incrível, conseguiu ver no guri que foi balconista do Mazarope e que entrou como estagiário na AES Sul outro grande líder, pois dizem que o grande líder é aquele que consegue fazer seu sucessor. Julio fez. Julio também é um fenômeno, conseguiu encontrar no Tiago a renovação que o partido tanto precisava, deu certo, deu muito certo.
O futuro de Julio Ruivo na sua carreira política no PP é muito promissor. Será eleito deputado estadual em 2018, massacrará qualquer candidato oposicionista que se apresentar em Santiago, eu disse qualquer. Julio tem “bala na agulha” o povo adora ele, reconhece nele um grande político, homem simples, pobre, humilde e preparado.
Aproveitará a base que tem na região, o PP perdeu algumas prefeituras é verdade, mas reconquistou outras e tem amplo domínio na região, com grande poder de votos.
O PP crescerá ainda mais em 2018 e não me surpreenderá que Ruivo passe dos 20.000 votos em Santiago.

TIAGO 2020
Tiago aproveitou para cortar o cabelo em uma ação social no Bairro Ana Bonato...
Tiago marcou presença em mais um desfile de 20 de setembro, o que faz todos os anos...
Lembro que o que mais disseram do Tiago nesta eleição foi que ele não era tão conhecido, agora eu levo à reflexão de todos: e 2020, com 3 anos de um bom governo (será muito bom, Tiago e Cláudio tem determinação e responsabilidade) e aumento expressivo de popularidade?
O futuro é muito promissor ao nosso PP e haverão ainda muitas histórias para contar, de mãos dadas com o povo como foi nos últimos 20 anos.

AGRADECIMENTO
Eu o Paulinho Acosta com os eleitos, Tiago e Claudio.  Fiz parte desta linda história. 
Finalizando esta avaliação, cumprimento e parabenizo a todos os companheiros progressistas que se mobilizaram nesta eleição aos meus amigos e companheiros do grupo de mídias, sem nenhum marqueteiro, apenas com pessoas sérias e comprometidas, a militância dos bandeiraços e mateadas, enfim, sem citar nomes, a todos que estiveram envolvidos nesta eleição.

Ao Tiago e ao Claudio o desejo de um mandato com responsabilidade e muito trabalho, priorizando aos mais necessitados, desenvolvendo Santiago, aumentando a geração de emprego e renda, priorizando a saúde e a educação e valorizando o que é nosso. Realmente, Santiago pode mais e terá mais com quem pode e sabe fazer mais.

Nenhum comentário: