CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A SUPREMACIA PROGRESSISTA NA CÂMARA

Ainda analisando o resultado do pleito eleitoral, registro a supremacia do nosso Partido Progressista também para a Câmara de Santiago.

Desde o começo acreditei que o PP reelegeria na pior das hipóteses 4 dos 5 candidatos que estavam indo a reeleição. Apostei que colocaríamos mais 3 dos novos, podendo chegar a 4. Nunca imaginei que pudéssemos levar 9 vereadores à Câmara de Santiago. 

Talvez os meus erros de cálculos e suposições, se deu em função da renovação que aconteceu no nosso parlamento, onde apenas 5 dos 11 que buscavam a reeleição tiveram êxito. 

Número baixíssimo se considerado a eleição de 2012, quando 6 dos 10 vereadores eleitos em 2008 conseguiram a reeleição. Comprova-se aí a intenção de renovação na política, também para o Legislativo. 

O FENÔMENO MARCELO PIRÚ

Marcelo Pirú, vereador campeão de votos.
Inegavelmente a supremacia progressista para a Câmara neste ano, se deve ao fenômeno eleitoral chamado Marcelo PIRÚ Gorski de Matos que tornou-se o candidato a vereador mais votado da história do parlamento com 2.678 votos, uma verdadeira máquina de votos. Em 2012, por exemplo, o nosso vereador mais votado foi Claudio Cardoso, candidato a vice-prefeito recém eleito, com 1.600 votos. A votação estrondosa de Pirú ajudou e muito para que tivéssemos eleito os 9 vereadores, sendo que Joel Oliveira foi o último a entrar com 690 votos.

Aproveitando a manifestação, a votação do vereador e amigo Pirú nada mais justificou-a do que o seu trabalho, a sua conduta, honestidade e humildade que lhes tornam um grande político. Pirú é desses políticos raros, que não enrola ninguém, vai ao encontro dos problemas e não deixa as pessoas sem resposta. Tem muito a crescer na política santiaguense. 

A FORÇA DA JUVENTUDE E A RENOVAÇÃO

A Juventude Progressista foi protagonista nesta eleição, talvez muito em função desta tendência de renovação da política, fazendo história, elegendo dois vereadores, Marcelo Pirú e Dionatan Farias, ambos, Presidente e Vice-Presidente da Juventude Progressista de Santiago, além do nosso Prefeito Tiago Gorski, outro fenômeno de votos da nossa juventude.

A renovação no parlamento também se deu através da eleição de pessoas mais jovens do que a atual legislatura, onde mais de 50% dos eleitos, tem menos de 50 anos. 4 dos eleitos tem idade igual ou inferior a 30 anos. Pelo Partido Progressista:
DÉCIO LOUREIRO (1.355 votos) - 48 anos
TADEU MACHADO (996 votos) - 61 anos
DAVI VERNIER (861 votos) - 54 anos
CLEUSA CANTERLE (830 votos) - 57 anos
GILDO (773 votos) - 54 anos
BATISTA (700 votos) - 48 anos
JOEL OLIVEIRA (690 votos) - 43 anos
Dionathan Farias tem 28 anos e fez 748 votos. Marcelo Pirú, que fez 2.678 votos, tem 30 anos. 

Ainda, pela oposição, outros dois jovens foram eleitos, Clairton Pivoto, o mais jovem eleito, tem 24 anos e fez 1.259 votos e Rafael Nemitz, tem 29 anos e fez 675 votos. 

Nenhum comentário: