CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 22 de outubro de 2016

JULIO RUIVO SERÁ DEPUTADO

PP deverá apresentar Julio Ruivo para deputado estadual em 2018.
Quem acha que o PP santiaguense está no seu ápice e que a vitória estrondosa que obtivemos no dia 02 de outubro está de bom tamanho, engana-se. O PP vai mais além, traçando novos objetivos e trabalhando sempre de forma organizada e planejada.

Julio Ruivo será deputado. Disso ninguém duvida, pode até não crer, mas duvidar não duvida.

Tão vitorioso quanto Tiago/Claudio e a nossa nominata de vereadores nesta eleição, foi Julio Ruivo.

Tiago comemorando a vitória ao lado de Julio Ruivo. Na oportunidade, Tiago lançou o nome de Julio como pré-candidato. 
Em outra postagem comentei até o óbvio, ninguém sai de uma guerra sem perder soldados no caminho. Analiso é a batalha num todo e nesta batalha (eleição) Julio Ruivo foi mestre e vencedor. 

Ele fez uma leitura muito clara há mais de 3 anos do momento político que começávamos enfrentar e que vivemos atualmente. Julio sempre disse que os políticos "tradicionais" perdiam muita força e que o partido precisava renovar e foi no Tiago Gorski que ele viu a renovação que o Partido precisava. Um jovem talentoso, bem formado, trabalhador, gente humilde, de família e que tinha um perfil parecido com o seu e com o do Chicão. Um político técnico e povão. O resultado nem precisa comentar novamente. 

Durante esta campanha, observei a liderança do Julio, tanto no PP quanto junto à comunidade, nos bairros Julio é tratado como celebridade. As pessoas vêem nele um líder, um estadista.

Além do mais, apesar de todos os méritos do Tiago e do Cláudio, Ruivo conseguiu "transferir" 99% dos seus votos ao Tiago. Em 2012 Ruivo fez 18.125 votos, exatamente apenas 203 votos a mais do que Tiago, que fez 17.922 votos. Isso é um fenômeno. Convenhamos, Tiago tinha um adversário muito mais forte do que Julio Ruivo. 

A candidatura de Julio Ruivo para deputado estadual sai com muita força de Santiago, pois ele fará uma votação avassaladora, que vai variar conforme o número de candidatos locais que concorrerão com o intuito de atrapalhá-lo, visto que ninguém tem um nome forte como o dele, cacife e estrutura partidária para enfrentá-lo. 

Arrisco a palpitar que a oposição vem com apenas um candidato, no máximo dois, visto que o PDT já não faz mais parte da coligação derrotada no dia 02 e já trabalha o nome de Gavioli inclusive fora de Santiago. Tem pouco potencial a sua candidatura. Pelo PMDB, Diniz Cogo não acredito que concorra, é um pouco mais forte do que Gavioli. O PSD de Guilherme não deverá ter candidato. Duvido que Marcos Peixoto concorra. Já viu o tamanho do erro que cometeu ao sair do PP. Aliás, Marquinho não concorreu nem mesmo no seu melhor momento, quando o PP fechou com o nome dele e teve até lançamento oficial de sua pré-candidatura. O único que poderia engrossar o caldo e ser um obstáculo maior seria o deputado Bianchini. Acredito que não vai a reeleição contra Julio Ruivo e já tem outros planos. 

Julio Ruivo ao lado de Chicão em 2010 durante sua campanha para deputado. Julio não esconde que Chicão é sua grande inspiração. 
Mesmo com um ou dois candidatos da oposição Ruivo passa com facilidade dos 18.000 votos em Santiago. Não havendo opositores Ruivo romperá o ápice de votos de um candidato a deputado em Santiago que foi o de Chicão e passa dos 20.801 votos. 

Ainda em 2010, Julio ao lado de Chicão e Heinze, dobradinha vencedora em Santiago, na Região e no Estado.
Na Região o PP recuperou prefeituras importantes e a partir de 2017 deverão começar a se organizar os apoios ao Julio, já de antemão. Afora isso, o PP tem uma grande estrutura na Região e sem dúvidas a dobradinha Ruivo e Heinze vai fazer um sucesso estrondoso. 

Julio tem no Dep. Heinze um grande parceiro em prol do desenvolvimento de Santiago. 
Julio tem um carisma incrível na Região e a partir do momento em que intensificar as visitas a pré-campanha vai pegando forma e os apoios virão em massa. 

É esperar para ver, oficialmente Ruivo não disse ainda se concorre apesar do Tiago andar lançando a sua pré-candidatura em todas as entrevistas que deu como prefeito eleito. O Partido estará unido em seu nome, tem aval da executiva e não há impedimentos para a sua candidatura a não ser a sua própria vontade e decisão. 

Arrisco afirmar que em 2018 Julio Ruivo será eleito deputado estadual. 

Nenhum comentário: