CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

PP mais forte governará 30% dos municípios gaúchos

Sigla administrará quase 30% dos municípios gaúchos em 2017, além de ter maior peso na gestão da Capital. Em Porto Alegre, depois de 12 anos como coadjuvante no Executivo Municipal, o PP irá ocupar a vice-prefeitura e sai fortalecido para disputar o Piratini em 2018. A partir de 1° de janeiro, o partido comandará quase 30% dos municípios gaúchos. A sigla elegeu 144 prefeitos — 5,8% a mais do que em 2012. 


Após conquistar a vice-prefeitura da Capital e eleger 15 prefeitos nos 60 maiores colégios eleitorais, o PP agora volta a atenção para 2018. Na última eleição ao Governo do Estado, o partido apostou na senadora Ana Amélia Lemos, que terminou a disputa em terceiro, com 1,3 milhão de votos (ou 21,79% dos válidos). Ana Amélia vai buscar a reeleição no Senado e não será candidata ao Piratini, mas "terá peso importante" e irá liderar o processo.

No dia 25, a legenda fará reunião para avaliar o desempenho neste pleito e iniciar os preparativos para 2018. A ideia, reforçada pelos resultados das eleições municipais, é que o PP tenha candidato próprio.

*Com informações do Clic RBS.

Nenhum comentário: