CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Governadora Yeda (PSDB) e Prefeito Jairo Jorge (PT) trocam elogios

A prefeitura de Canoas pretende doar uma área próxima ao Distrito Industrial para construção de um presídio no município. O projeto foi apresentado à governadora Yeda Crusius, nesta quinta-feira (23) à tarde, no Palácio Piratini, pelo prefeito Jairo Jorge (na foto, ao centro), que manifestou interesse em ser parceiro do Estado em ações de Segurança, que também são prioridade para o governo gaúcho.
"É uma grande alegria ver que as áreas essenciais estão sendo priorizadas pela prefeitura de Canoas, que está trazendo transparência e eficiência em sua gestão", disse Yeda. "Estamos trazendo uma proposta ousada, para uma governadora ousada e corajosa. Nosso projeto é, além de possibilitar um recomeço aos detentos, fazer com que eles fiquem perto de suas famílias e sejam reabilitados", disse o prefeito. Segundo ele, 712 canoenses estão presos em todo o Estado.
Denominado Recomeçar, o projeto proposto pela prefeitura de Canoas é a construção de um estabelecimento prisional em um novo modelo, que prepare os detentos para retomar suas vidas. A ideia é que eles recebam formação e sejam depois contratados como mão-de-obra em indústrias.
Também foi apresentado ao governo do Estado o pedido de apoio para administração do Hospital Universitário da Ulbra e para a construção de um novo Distrito Industrial em Canoas. Yeda informou que o secretário da Saúde, Osmar Terra, já acompanha a situação da Ulbra e determinou análise, pela Secretaria da Fazenda, sobre a viabilidade de atração de investimentos para o Distrito Industrial.

Um comentário:

Matheus disse...

Elles são carne e unha. Aqui em Santiago Marionzinho e Bueno são PT e são do Vulmar, são da YEDA, o que há de errado nisso?