CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

OSPA confirmada em Santiago

Nesta quinta-feira, 02/04, a Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, deu uma boa notícia ao prefeito de Santiago, Julio Ruivo, que esteve na Secretaria de Estado da Cultura para pedir apoio para a 3ª ExpoSantiago. Na ocasião, Mônica o surpreendeu com um anúncio: a OSPA fará uma apresentação no dia 29 de setembro no município. A Secretária entregou ao prefeito o documento que coloca Santiago na agenda de apresentações da OSPA. “É uma forma de difundir a própria orquestra, aguçar a curiosidade da comunidade e o interesse pelo erudito. A sensibilidade musical deve ser estimulada a partir do contato permanente com a música”, destaca Mônica. A solicitação da presença da OSPA foi feita pelo músico, desembargador, advogado e pecuarista Ruy Gessinger. “A apresentação da orquestra vem ao encontro da sede que o povo tem de música de qualidade”, enfatizou.Para o prefeito de Santiago, Julio Ruivo, este é um sonho antigo que agora está sendo realizado. “A presença da orquestra e o apoio do Governo do Estado são fundamentais para a divulgação e o fomento de nossos projetos culturais”, afirmou. Ruivo adiantou que o município aproveitará a presença da OSPA para inaugurar a Casa do Conhecimento, no antigo prédio da Estação Férrea, e para a realização da Feira do Livro. A Secretária Mônica Leal estará no município, no dia 16 de abril, para o Fórum de Desenvolvimento.

Um comentário:

Antonio disse...

Voce publicou a matéria e citou a fonte. Isso é um exemplo de ética e jornalismo. O bloguista expressivo, colocou a mesma matéria, mesma foto e sequer citou a fonte. Agora, que eu fiz o comentário talvez ele vá lá e coloque a mesma fonte.