CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 4 de abril de 2009

Rebatendo o "diagramador" Diogo Brum e a compilação do Livro Pampa em Progresso

O blogueiro do Grupo Editorial A Folha, Diogo Brum está perturbado e decidiu me atacar, envolvendo num debate que era apenas político questões de caráter pessoal e particulares. Como ele levantou essas questões, vou precisar envolver o jornal dele e seus donos na resposta.

Pra início de tudo mesmo, independente de quem seja o autor ou a autora dos textos em questão, quero dizer que se trata de uma compilação grosseira do livro PAMPA EM PROGRESSO, do Jornalista Julio Prates. Toda a linha do raciocínio do autor do texto SISTEMA apenas muda os nomes. Júlio Prates nomina o PP e o autor do texto coloca a palavra SISTEMA. Só que Júlio Prates lançou um livro e defendeu como tese de formatura no Curso de Direito. Nada, portanto, que está sendo apresentado é novo, é apenas uma cópia das idéias de Prates. E mesmo as idéias sobre a oposição, industrialização, empregos... também estão noutro livro do Prates, “O Papel do Jornal”. Concordo com o Márcio Brasil que disse “inventaram a pólvora”, debochando de apresentarem uma idéia de outro como sua.

Estranho, para quem diz que não quer discutir, baixar em tantas questões pequenas, mas vou responder cada uma.

- “Não preciso chorar publicidade de órgãos públicos ou me submeter a elogiar em troca de alguma coisa”... “tenho coragem, não só ousadia”


Eu sempre achei que quem tinha coragem e ousadia não precisava sair anunciando, isso são coisas para se guardar. Porém, duvido muito da ousadia do Diogo que nunca teve coragem, peito e raça para se jogar num empreendimento. Se trabalha a tantos anos em Jornal, porque é que nunca teve coragem de abrir um jornal?


É claro, ele fica escondido dentro da redação, diagramando, sua função é essa, só que os donos do jornal vivem sim, chorando por publicidade nos Órgãos Públicos. Quem não sabe que o “Bugio” vive ligando pro Tavinho, pro Ruivo e pro Éldrio, enchendo o saco atrás de publicidade? Só que eles enchem o saco desses para poder manter o Diogo trabalhando quietinho e ele agora ta se achando o tal. Vai se explicar melhor. Quem vê o Diogo escrevendo acha que o dinheiro pra manter o Folha cai do céu. Não, ele cai do comércio, da Prefeitura, do Hospital... O raciocínio dele é o mesmo que se eu botasse um empregadinho diagramar meu jornal e ele começasse a arrotar que não vende publicidade para a Prefeitura. É claro que ele não vende, eu é que vou lá vender para pagar o salário dele. Inventa outra Diogo, essa só pega no pessoal da oposição que acredita em mentiras e meias verdades.

- Eu nunca anunciei milhares de leitores no meu blog, nem controlo o reloginho de acessos, como o Diogo controla, ele disse que controla, pois até sabe que tenho “200, 300 acessos semanais”. Meu Jornal tem uma tiragem de 1.000 exemplares e isso é um bom número. Só que eu tenho nota e posso até trazer uma certidão da gráfica e quero ver vocês fazerem o mesmo com o Folha Santiago. Chutarem que imprimem 4 mil, isso é fácil. Difícil é apresentar a nota fiscal e uma declaração da gráfica sujeita a fiscalização.
E o meu jornal não tem conta pendurada na gráfica em Santo Ângelo, porque eu honro meus compromissos.

- Diogo você baixou demais o nível. DIAGRAMAR é só fazer um cursinho de uma semana e baixar um Page-maker da internet e pronto. Que você fazia o jornal do Sérgio, isso é notório e que eu fiquei com o jornal não tem nenhum segredo nisso. Foi tudo aberto. Só o que não é aberto é que você, que hoje se diz amigo do Ruderson, é quem fazia toda a parte porca do jornal do Sérgio Bueno contra o Hospital e contra o Ruderson. É claro que sabia e agora finge que não sabe de nada. Era ele mesmo, como ele próprio diz em seu texto contra mim, “o Jornal Correio Santiaguense foi feito por mim”.

4º - “Meus textos vem com dados, números...”
Eu nunca vi os tais textos com dados e números. Vejo o enxerto de expressões genéricas como “desemprego”, “posição de oposição”, SISTEMA E SISTEMA, mas tudo isso é apenas um palavreado. Não existe sequer um indicativo numérico sobre o tal desemprego que ele tanto fala e depois vem chutar que ilustra seus textos com números. Têm idiotas que acreditam nesse tipo de discurso, mais genérico que...


- Alguém lembra o nome do jornal que o Diogo diagrama? Folha Regional, Folha Cidades, Folha Santiago? Alguém lembra?


- Tenho a humildade de colocar no final que escrevi direto e sem revisão. E vivo pedindo ajuda para familiares quando escrevo. Engraçado que o Júlio Prates sempre colocava embaixo dos textos “escrito direto e sem revisão”, ele é formado e pós graduado em letras e ele pode?

Mas pior que tudo isso é dizer que sabe escrever e comete gafes de alunos de quinta série, como o rapaz que coloca em cheque. Não seria em xeque?


Eu não me encarnei em ninguém, não sou espírito. Isso é coisa de religião, e religiões eu respeito. “Qual o motivo de tudo isso”, eu é que pergunto, qual o motivo de tudo isso, vocês fizeram de tudo para derrotar o Ruivo e agora querem mamar na publicidade da Prefeitura. Se vocês tivessem vergonha nem iam lá chorar por publicidade. E já que você, Diogo e o pessoal do Folha acham o SISTEMA tão ruim, tão perverso, tão maldoso, por que é que passam então querendo propaganda da Prefeitura que representa esse mesmo SISTEMA que querem destruir?

10 comentários:

Mirian disse...

ele quis corrigir teu erros e escreveu cheque no lugar de xeque. Quem botou ele em xeque foi você Leonardo.

Marcus Antonios disse...

Diogo Brum escreveu: " O rapaz coloca em cheque minha capacidade intelectual".
Bota capacidade intelectual. Sequer domina o vernáculo. Esse é o teórico da oposição???

Marlon Biscaino disse...

PÔ, ESSA DO ESPÍRITO ESTÁ DEMAIS....MATÔ A PAU!!! QUAUQUAQUUAUUA

Dieguito risonho disse...

Terminou com a arenga do diogo leite brum. tal discípulo, tal mestre.

Andrezinho disse...

Eu não so de me meter em postagem, mas uma coisa vc dize, leonardo, muito correta. Essa folha fez de tudo para derrubar o ruivo. até o dono do jornal, o seu cleudo, está enleado até hoje com aquela situação vexatória da rodoviária de SANTO ANGELO , que dia é a audiência na policia federal? e agora com a mesma cara de pau, como se nada tivesse acontecido, querem publicidade para divulgar a prefeitura e sistema que eles tanto dizem combater. Realmente esse pessoal do folha não tem memória e nem vergonha na cara.

Anônimo disse...

entao era o Diogo Brum que fazia o jornal do Sérgio Bueno contra a direção do Hospital e contra o Dr. Rúderson Mesquista? Que revelação essa Leonardo. Agora tirei chapéu prá ti. Meus parabéns por vir a público e fazer essa revelação. usuária x

RODRIGO disse...

o bugio, irmão do cleudo, diretor do Folha, chega ligar direto para o Julio Ruivo pedindo publicidade e propagandas. que cara de pau dessa gente.

FROILAM DE OLIVEIRA disse...

LEONARDO
por um comentário que fizeste num blog, pensei que estivesses do outro lado, desse lado de falsas amizades, de terrorismo jornalístico e o escambau.
Parabéns!
Froilam

N. M. T disse...

diz aí para o grande Froilan que você está do lado da verdade, da decencia, de quem não rouba jornais em rodoviárias, de que não larga boatos contra adversários políticos. o diogo devia se lembrar de quem faz as obras e depois da obra pronta faz as licitações, acaso ele sabe disso? não? talvez não saiba mesmo, ele é pago para bajular o vulmar e o psdb e isso eles não contam para os pimpolhos bobos acríticos.

Bruzinho disse...

Ivana, Cleone, Zair Pessota...estou apenas pensando alto, entendeu leonardo.