CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chegando de Capão do Cipó, analiso o Museu da Comunicação

Caros amigos, cheguei agora a pouco de Capão do Cipó, onde passei toda a manhã, almocei com o Prefeito Osvaldo Froner e resolvi algumas questões. Estou impressionado com o alcance dos blogs, nunca imaginei que meu blog fosse acessado, nas cidades da região.
..........
Ninguém entendeu os critérios adotados no Museu da Comunicação da Professora Rosane Vontobel, pessoa dedicada e que merece respeito. Júlio Prates, jornalista, blogueiro, escritor (4 livros e lançando um 5°), certamente o maior nome das comunicações de Santiago na atualidade, foi deixado de fora. Enquanto isso, outros veículos de comunicação tiveram todos seus donos, sócios e até empregados consagrados pelo Museu, com direito a fotos e tudo mais. E nem estou falando nos livros de Prates que parecem nem existir para o tal museu. E eu que sempre achei que a URI gostava do Júlio Prates...
...........
Não conheço o museu, mas sei de quem ficou de fora. Não pude estar presente, mas gentilmente, rcebi o convite da URI.
............
Volto a qualquer hora.

7 comentários:

Marcinha 33 disse...

Se os outros jornais quiserem ser reconhecidos pelo museu da URI é só convidar o filho da prof rosani para escrever. Será que não viram que o expresso foi totalmente agraciado e a folha totalmente escantaeda. Mais o correio regional, a hora, Saniago em Revista, alguém foi distinguido como foi o expresso? e depois dizem que a URI é séria. Pro Prates até foi bem feito porque ele vive bajulando o clovis e elogiando o filho da Rosani.

Anônimo disse...

bota coronelismo que tem dentro da uri. uma pessoa apenas usando toda a estrutura da universidade decide fazer uma confraria de amiguinhos e age livremente com a omissão completa da direção geral. ou não tem comando dentro da uri ou o clovis não comanda nada. ou a rosani se comanda; aí é melhor fechar o curso de letras já que ele se presta apenas para penelinhas de amigos de filhinho isso e aquilo.
SÁTIRO

Anônimo disse...

Meu caro!
Acho que está havendo uma baita confusão em Santiago!!
Estão colocando no mesmo saco :poetas, palpiteiros, escritores, blogueiros, hipocritas, politicos, interesseiros, jornalistas, bajuladores, egocentricos e outras cositas mais, sejam mediocres, bons, ruins, regulares, pessimos ou nojentos.
De onde vem essa necessidade de auto afirmação e imposição de cultura??
Cultura é isso?
Esse desague de coisas ruins e gente de mau gosto só serve para colocar Santiago no palco do ridiculo!

Antônio Osvaldo disse...

A IDÉIA do museu era boa, mas escanterar pessoas como Prates, Leonardo Rosado, Diogo Brum, Cláudio Irion, Jorge Bitencourt...aí já é demais. quem le o blog do lemes ve que ele e a Rosani passam de festinhas,talvez venha daí a origem dela comtemplar só o pessoal do expresso. que coisa mais ri´dícula isso.

Anônimo disse...

sei lá...aki em santiago todo mundo quer aparecer....sei lá....o q eu sei é q não dá p/ se meter, isso sim, pq depois andam todos de mãos dadas, é uma relação de amor e ódio .

Anônimo disse...

É isso que dá gente que não entende nada de cultura se meter em cultura. Essa senhora que quer o brilho da páginas do expresso poderia deixar de ser hipócrita e deixar de expor uma universidade ao ridiculo. Vai fazer trico junto com o joão lemes que dá mais vitrine..

Anônimo disse...

Fala ai Leonardo,
Caras, na minha opinião estão todos errados, URI, por não ter colocado todos da impressa local, sem distinção e errados todos vocês também por estarem cobrando por reconhecimento e reconhecimento só é valido quando se vem de pessoas ou instituições fundamento (que não é o caso), e só quem ta ganhando com tudo isso é o João Lemes que tem aquele blog impresso, sim porque aquilo é tudo só não é jornal, são pagina usadas para autopromoção, veja bem, são varias paginas falando dele e de sua família, olha se tem algum jornal que faz isso, mas ele só circula porque têm anunciantes, não sei como, mas tem. ABRAÇO
RONAIRO GAZOLLA