CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

IPHAE entrega anteprojeto para revitalização de Praça em Guaíba

Nesta quinta-feira, 30/07, a Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal participa da entrega de anteprojeto, desenvolvido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), que trata da revitalização da praça, localizada no entorno da Casa de Gomes Jardim, na cidade de Guaíba. Na ocasião, também estarão presentes a diretora do IPHAE, Maria Beatriz Kother e o arquiteto da instituição, Fernando Eckart. Em abril desse ano, o prefeito do município, Henrique Tavares, juntamente com a Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA) procurou o IPHAE e solicitou apoio técnico para reformulações no traçado da praça.

Segundo a prefeitura de Guaíba, estas modificações no local, que pertence à área de delimitação da Casa de Gomes Jardim, bem tombado pelo IPHAE em 23 de novembro de 1994, se devem ao fato dele não estar atendendo as demandas da comunidade. A idéia é transformar a praça em um espaço de lazer, onde as pessoas também possam contemplar as belezas do sítio histórico.

Sobre o encontro:

Dia: 30/07/09
Hora: 14h 15min
Cidade: Guaíba
Local: Gabinete do Prefeito Henrique Tavares - Av. Nestor de Moura Jardim 111 - Bairro Centro – Guaíba.


Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Comunicação
(51) 3226.4978/ (51) 8445.6962

Nenhum comentário: