CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um contraponto à Paulo Sant'Anna, por Marco Weissheimer

Mais uma vez, o colunista Paulo Sant’Ana sai em socorro da governadora Yeda Crusius. Em texto publicado hoje no jornal Zero Hora, lamenta a existência de “dois governos” no Rio Grande do Sul (“o das denúncias e o de Yeda”) e comemora o segundo como um “bom governo”. Sant’Ana já publicou cartas melosas trocadas com a governadora, cantou com a mesma na sua festa de aniversário e, quando a crise política se agrava, publica algum tex to em defesa da amiga. O padrão se repete. No dia em que Yeda, pela enésima vez, anuncia um “recomeço” com mais uma troca de secretários, a pena amiga entra em ação. O colunista da RBS não gosta do “primeiro governo”, o “das denúncias”. Não há provas, segundo ele. Má fé ou ignorância? Uma mistura das duas coisas.
O “bom governo” de Yeda tenta agora impedir que o Legislativo investigue denúncias de fraudes cujo prejuízo, segundo estimativas do Ministério Público Federal, chega a mais de 340 milhões de reais (entre o roubo de dinheiro no Detran, investigado pela Operação Rodin, e fraudes generalizadas em licitações, tema da Operação Solidária). O “bom governo” de Yeda está destruindo o sistema de proteção ambiental do Estado, transformando as instituições públicas do setor em balcões de negócio cartoriais. O “bom governo” da amiga de Paulo Sant’Ana está desmontando a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e jogando crianças para estudar em escolas de lata. O “bom governo” é responsável pelo assassinato covarde de um cidadão pela Brigada Militar com um tiro de espingarda pelas costas. Bom para quem???
Sugestão de Julio Garcia.

Nenhum comentário: