CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sábado, 4 de junho de 2011

De políticas e políticos

O Zambiasi santiaguense
São muitos querendo entrar para a política, a cada eleição fica mais disputada a concorrência por novos cargos. Aqui em Santiago é extensa a lista de novos candidatos à vereador, por exemplo. Somente do PMDB três grandes nomes da imprensa deverão disputar o cargo de vereador. Um deles, segundo me informou uma fonte da oposição, é considerado o Zambiasi de Santiago, radialista que deverá ser a surpresa da eleição de 2012, é o Juliano Nascimento, radialista da Rádio Santiago, muito bem visto pela comunidade e com entrada forte nos bairros de Santiago, através de sua profissão e grande audiência da emissora na cidade. Outros dois radialistas que deverão concorrer ao legislativo pelo PMDB, são Jorge Bueno (Nova 99 FM) e Macir Ribeiro (Verdes Pampas FM).
.......................
Lamentável mesmo é esse episódio lá no Rio de Janeiro. Eu fiquei chocado ao ver as ações do Governo do Rio de Janeiro, do senhor Sergio Cabral, que passa a ser tratado por muitos brasileiros de o novo ditador do Brasil. Um governo que não aceita críticas, não dialoga com seus servidores e ainda por cima é truculento, manda bater e agredir cidadãos de bem, Bombeiros que estão no cargo para salvar vidas e foram agredidos físicamente e moralmente pela polícia de choque do RIO. O Governador está desiquilibrado, não por punir o ato, mas de tratar seus funcionários, servidores, como "vândalos". São Bombeiros honestos, trabalhadores que estavam protestando junto com suas famílias, embora fosse em um quartel dos bombeiros e aí está o erro da corporação. O fato é que esses servidores passam a serem tratados como CRIMINOSOS.
Enfim, é repugnante saber que um Governo de Estado trata seus servidores desta maneira, pagando um salário baixíssimo e sequer abrindo o diálogo com a classe, ainda usando uma frase como essa, do arrogante Governador Sérgio Cabral: "Querem fazer passeatas, façam, caminhar faz bem para a saúde". 

É o fim, esse tipo de político precisa ser banido da política e o mais de pressa possível.

Nenhum comentário: