CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eficiência sim Vereador Bianchini

Lendo o blog do vereador Bianchini, como faço todos os dias, o oposicionista fez algumas declarações na postagem intitulada "Eficiência?", tratando dos gastos de publicidade do Executivo. Como o nosso meio de comunicação recebe dovilgações institucionais da Prefeitura Municipal desde o tempo do Prefeito Chicão, eu conheço muito bem a maneira de administração das verbas públicas referente à tais divulgações. Aliás, na região, o Executivo de Santiago é o que mais bem investe os recursos destinados em publicidade, que nada mais é que a divulgação das ações municipais que são tornadas públicas para o conhecimento da comunidade e também de utilidade pública. 

Se eu não conhecesse o método adminstrativo do vereador Bianchini até não lhe daria razões. O vereador do PPL quando foi presidente do Legislativo Municipal, sempre foi contra investir na imprensa e por certo tem a idéia de que a imprensa tem obrigação de divulgar o que acontece no Parlamento e no Executivo, um pensamento retrógrado e sem fundamento. Ou será que alguém trabalha de graça? deveria ele abrir mão do seu salário de vereador e trabalhar de graça para a população.

Quanto aos gastos do Executivo em propaganda institucional que ele diz ser abusivo, deveria no uso de suas atribuições e obrigações, buscar saber os números e constatar se há abusos ou não, já que essa é sua função. Se caso for abusivo e extrapolar os limites deve procurar os órgãos competentes e fazer uma denúncia de má gestão do dinheiro público, se assim tiver base legal para isso.

Compromisso com a moralidade e eficiência são uma marca da Gestão Pública Municipal e são preservadas pelo Partido Progressista e pelo Governo Ruivo.

4 comentários:

Guilherme disse...

A imprensa é dependente ou independe? Tu achas correto a Prefeitura destinar verba PÚBLICA para jornalistas do partido?

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Guilherme as verbas não são destinadas para jornalistas mas sim para meios de comunicação que informam a comunidade, independente de partido político.

OBS: Comentários agressivos com qualquer pessoa serão ignorados pelo blog.

Abç em todos.

Márcio Brasil disse...

Quem trabalha busca a valorização por seu trabalho. Seja o operário, o vendedor, o vereador ou a imprensa. Houve época em que vereadores não recebiam salário. Hoje são pagos e bem pagos por sinal. O vereador Bianchini costuma dizer que a Câmara de Santiago é a mais enxuta da região e ele tem toda a razão em dizer isso.

No entanto, o mesmo se aplica a imprensa com relações as verbas de publicidade. O que se recebe aqui nem se compara ao que recebe uma Zero Hora, por exemplo. E a imprensa cumpre o papel de noticiar, de divulgar e esse trabalho requer esforço, tem custos e obviamente busca também a compensação. E essa é uma relação das mais transparentes. Faz bem o Poder Público em divulgar suas tantas ações, usando dos vários canais de comunicação que temos (rádio, jornais, blogs etc).

Está errado o Bianchini em querer fazer tempestade, assumindo aos poucos o papel de ferrenho (?) opositor, algo que ele dizia que não faria, com críticas gradativas para não parecer que o num impacto só.

Por fim, tem razão, Leonardo, quando diz que o pensamento do Bianchini nesse aspecto é retrógrado e autoritarista. Mas que, no entanto, é um vereador de muito valor. Nos dois sentidos.

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Nunca questionei o bom trabalho do Vereador Bianchini e concordo contigo em partes Marcio.