CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Considerações justas

Aos meus amigos, participo que já estou em casa, desde ontem no início da tarde. Ainda vou passar por exames amanhã e buscamos uma justificativa para minhas avarias.
............................................................................................................
Ruderson Mesquita
Aproveitando os comentários do meu amigo Julio Prates, em respeito ao nosso amigo Ruderson Mesquita, Administrador do Hospital de Caridade de Santiago, reforço aqui no blog, o que sempre venho afirmando e trazendo aos leitores e amigos, que muitas vezes deixam de saber a verdade sobre a índole e o caráter das pessoas da nossa sociedade.

O Ruderson, além de ser um amigo particular, é um cidadão muito bem intensionado e que vem desenvolvendo um trabalho fantástico junto à comunidade regional, através da administração do Hospital, que de alguns anos para cá tranformou-se em um hospital modelo do nosso estado e tornando-se referência em gestão, eficiência e estrutura para atender aos pacientes que o usam e ali buscam melhorar as suas enfermidades. Quem conheceu o Hospital antes do Ruderson, da Sônia e de toda essa equipe, sabe do que acontecia lá dentro e da precariedade que era a casa de saúde. O Ruderson é daqueles abstinados pela qualidade e por isso está sempre em busca de parceiros que queiram somar para melhorar e qualificar o atendimento hospitalar.

Quanto a Cooperativa, ela só está em pé hoje, agradeça a coragem e a determinação do Ruderson que encarou o desafio e assumiu uma instituição, desvalorizada, desacreditada e sem crédito junto aos associados e fornecedores. A realidade hoje é outra, a Cooperativa Tritícola está em pleno funcionamento, com mercados completos, com filiais em Santiago, Unistalda, Capão do Cipó e Bossoroca, as três últimas inauguradas pela nova direção. A Cooperativa hoje já tem credibilidade, está pagando os associados que haviam sido caloteados por um gupo de caloteadores que estava se aposseando e afundando a Cooperativa e que até hoje, agem organizados, até mesmo com grupos políticos para tentar desestruturar e faliar de vez a instituição, assim livrando-se de pagar pelo calote que tentaram aplicar em cima dos pobres associados, de pouco capital e de vida humilde, mas digna.

Eu conheço o sistema armado para tentar golpear e derrubar a instituição, por isso, acho justo estes esclarecimentos e considerações. Mais justo ainda, por estar defendendo um cidadão que ajuda Santiago crescer, sem pretensões e por pura determinação.

Nenhum comentário: