CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mais um comentário sobre Santiago e seu Carnaval

O CARNAVAL DE SANTIAGO

Antes de tudo, senhor responsável pelo blog, permita-me apresentar-me. Sou militar,nordestino, e só sabia o minimo sobre o Rio Grande e quase que nada a respeito de Santiago, quando após um périplo por outros estados fui mandado servir aqui. Fui surpreendido, não contava com essa designação e não sabia como minha família reagiria diante do novo destino. Disciplinado como de meu dever vim bater com costados, como dizem vocês gaúchos, neste recanto do sul. E que surpresa para nossa família. Uma cidade encantadora, com boa qualidade de vida, gente afável e disposta a ser útil àqueles que aqui aportam, enfim um lugar onde a gente pode morar com segurança e prazer. Hoje o que me preocupa é o dia em que, por circunstâncias da minha vida de militar, deva deixar Santiago. Tão felizes estamos eu e meus familiares que lendo hoje o comentário que um cidadão de PELOTAS mandou ao seu blog sobre a beleza do CARNAVAL daqui, resolvi prestar também o meu depoimento, dizendo: é preciso tirar o chapéu para Santiago e sua gente. É preciso tirar o chapéu para o entrosamento que existe entre suas autoridades. É preciso tirar o chapéu para o talento desse moço administrador do município, dr. JULIO, cujo trabalho acompanho e cujas entrevistas radiofônicas me encantam pela sinceridade com que se dirige aos ouvintes, prestando contas de seus atos sem mentir e sem embrulhar como geralmente fazem os políticos sem compromisso com o povo. Quanto ao carnaval por ele organizado eu e minha família não temos perdido de nos divertir uma noite sequer, com alegria e acima de tudo com a desejável segurança. É o carnaval das nossas vidas que haveremos de recordar felizes quando as obrigações profissionais nos mandarem sair daqui. Senhor Leonardo, valeu a pena conhecer Santiago.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, Prefeito JULIO.
MATOU A COBFA E MOSTROU O PORRETE, COMPETENTE QUE É EM TUDO QUE FAZ.
NO PLEITO PASSADO, PORQUE NÃO PERTENCIA AO SEU PARTIDO, VOTEI NOUTRO CANDIDATO.
OBSERVANDO SEU GOVERNO ME DOU CONTA DA ASNEIRA QUE FIZ, MAS AGORA VOU ME REDIMIR.
SEU TRABALHO E SUA VISÃO PRIVILEGIADA SOBRE NOSSOS PROBLEMAS ME TORNARAM SEU COMPANHEIRO.
O SENHOR É GENTE DO POVO COMO EU.
UM ABRAÇÃO.

Anônimo disse...

Leonardo:

Parabens pelo teu tratalho neste carnaval. Tenho me divertido muito . Hoje acordei meio queimado, lavei a fuça e acessei os blogs locais. O teu está beleza. As fotos da amiga Marcinha são ótimas e nelas encontrei uma criatura por quem sou fissurado mas que nunca me animei a enfrentar. Mas hoje,Leonardo, vou investir e ela não me escapa. Chega de timidez. Como dizia o Gildo de Freitas " HOMEM FEIO E SEM CORAGEM NÃO POSSUI MULHER BONITA'. E amanhã, Leonardo, te juro que aparecerei bem na foto tirada pela Marcinha.

Anônimo disse...

Também leio os blogs e acho que sei quem o é elemento que está me azarando mas não chega. É um gasto lindo demais que me olha mas não investe, me deixando até em dúvida sobre a sua competência. Vou aguardar até hoje. Se queres, queres; se não queres, diz.
Por intermédio do teu blog, muito esperançosa, mando sinal verde a ele.
Te aprochega ou cai fora.
Tem gente no trem.
Rosa

Anônimo disse...

LEONARDO.

O teu blog é o máximo. Li a postagem do gato que se dizia fissurado por uma criatura mas não se animava encostar. Senti quem era, porque vinha ne azarando mas não chegava, larguei também minha postagem para que se aprochegasse ou sumisse, na base do se queres, queres, se não queres diz,e o cara veio mesmo. Pena que ontem foi a última noite de festa aqui. Rolaram beijos e conissões. O gato é apenas tímido,mas amei. E eu que chegara a pensar que ele não fosse de nada...Obrigado, Leonardo. Através de teu blog nos encontramos. Se der casamento, ou pelo menos um aconchego maior, te prepara para ser nosso padrinho.Ai, felicidade! Rosa que sou,mexeram na minha flor e amanheci desfolhada.

Anônimo disse...

Leonardo.

Paguei mico neste carnaval. Minha gata, ou pelo menos aquela que eu pensava fosse minha, me convocou para Jaguari. Peguei uns pilas e fui. Gastei barbaridade e, pior que isso, mal aproveitei a primeira noite porque da segunda em diante apareceu o Ricardão, vindo de Cacequi, e aí o mundo se acabou pra mim. Descornado, passei o resto da folia num "fogo" só e não arrumei nem pro fumo. Hoje dei por acabádo meu carnaval de Jaguari e seco e apaixonado voltei para o meu chão me lembrando o quanto vou ser gozado por meus amigos e amigas que ficaram se divertindo aqui. Ah! amigo Leonardo! Eu não sabia o estrago que faz um Ricardão.