CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Froner é pré-candidato e não possui impedimentos legais à sua candidatura

Osvaldo Froner, pré-candidato à reeleição
Depois de buscar informações junto à advogados especialistas (causas eleitorais) na Capital do Estado, fomos informados de que o Prefeito de Capão do Cipó e pré-candidato à reeleição, Osvaldo Froner do PP, não tem nenhum impedimento legal de vir a concorrer nas eleições municipais deste ano, ou seja, Froner está 100% elegível e segundo estes profissionais da área, seus eleitores podem ficarem tranquilos que tudo não passa de um jogo de precipitados. 

7 comentários:

eleitor unistaldense disse...

o adevogado do froner é o dotor valdir do amaral pinto. quando em unistalda o moises foi cassado a oposição começou a dizer o que o filho do nosso prefeito Ribeiro era quem tinha feito corpo mole. pois e agora q o froner esta inelegeivel e teve as contas rejeitadas como o moises vao acusar o dr. valdir pinto tambem? isso é pra ver a maldade das pessoas. obrigado.

Anônimo disse...

Avisa o leitor unistaldense aí pra ele ler bem o texto, pois o FRONER NÃO está inelegível!

Anônimo disse...

Quando o Froner ganhou a eleição os perdedores enlouquecidos diziam que ele não assumiria e fizeram tudo o que puderam, na justiça, para impedir a sua posse Foi uma loucura de acusações que fizeram contra ele mas o judicário não caiu no golpe e o homem assumiu, está governando, e mudou o Capão do Cipó. Nenhuma das acusações que fizeram contra ele encontrou comprovação. E olhem que se cansaram de acusar.

Se suas contas eleitorais foram rejeitadas, isso ocorreu por erros contábeis, que não representam crime nenhum, e não por circunstâncias que m anchassem sua honra de cidadão e de político.

Não está inelegível, nem estará, para aborrecimento de seus adversários.

Se tivesse cometido algum ato criminoso, seria outra a história. Na rejeição de contas eleitorais cada caso é um caso. O prefeito Froner, que não agiu como dolo, está perfeitamente elegível.

Anônimo disse...

METENDO A MÃO NA CUCHARRA.

AMIGO BLOGUEIRO.

Como é interessante a política! Em tempos de eleições todo mundo dá palpite, todo mundo se acha em condições de interpretar as leis, qualquer capiau de fancaria se mete a interpretar o direito que nem conhece direito e a vomitar opiniões absolutamene fajutas.

É o que está acontecendo agora quando a imprensa notícia sem exame mais aprofundado que vinte e um mil possíveis candidatos ao pleito deste ano estariam inelegíveis por desaprovação de suas contas eleitorais em disputas das quais tenham participado anteriormente.

São as manifestações dos que se pretendem formadores da opinião pública, muitas vezes precipitadas pela urgência jornalística de divulgar as novidades.

Acompanhando os blogs de Santiago, verifico que um deles já decretou a inegibilidade do sr OSVALDO FRONER, atual prefeito de CAPÃO CIPÓ, que estaria com suas contas do pleito de 2008 desaprovadas pela Justiça Eleitoral.

Curioso, procurei me informar melhor a respeito do assunto e verifiquei que o caso ainda se encontra pendente de decisão do TSE, em Brasilia.

Se o exame das contas ainda está pendente de uma manifestação do TSE, com possibilidade de recurso ao Supremo Tribunal Federal, como é que alguém pode afirmar que o sr. FRONER está inelegível, antecipando-se à própria Justiça?

Como é interessante a política!

Espalhada a suposta inegibilidade do sr OSVALDO FRONER, logo passaram a surgir comentários a respeito.

É um " eleitor unistaldense", certamente muito bem informado , a dizer que " o adevogado do froner é o dotor valdir do amaral pinto".

É o jurista doutor JOÃO AMÉLIO UCHA RIBEIRO FILHO, tirando o corpo fora da jogada, a divulgar em seu blog que não é advogado do Sr OSVALDO FRONER,nem foi procurado por ele.

E aqui sou eu, lembrando-me da última eleição do dr JOSÉ AMÉLIO RIBEIRO para a prefeitura daquele município, tendo como vice MOISÉS GONÇALVES.

A coligação que enfrentou o dr. RIBEIRO perdeu, não se conformou com a derrota, constituiu advogados e ingressou com processos contra a chapa vencedora, acusando-a de corrupção e compra de votos.

Levava como certa a vitória da causa, baseada em provas que no seu entender seriam capazes de destruir a eleição da dupla dr RIBEIRO´-MOISÉS.

Esperava apenas fosse finalmente marcada a data para posse dos candidatos.

Com parentes em Unistalda eu ficava sabendo de tudo.

Pois a coligação perdeu em todos os processos, desde Santiago a Brasilia.

E sabem qual foi o advogado que defendeu nessa empreitada a lisura dos mandatos do dr RIBEIRO e de seu vice MOISÉS?

Foi o dr VALDIR AMARAL PINTO,o mesmo que defendeu FRONER em todos os processos que os perdedores moveram contra ele na tentativa de cassar o seu mandato, quando de sua eleição para adminstrar o Capão do Cipó.

Esses processos, tal qual aconteceu com aqueles em que o dr Valdir atuou em defesa do dr RIBEIRO e seu vice MOISÉS, também foram julgados improcedentes desde Santiago a Brasilia.


Conhecendo como conheço o dr VALDIR, seu colega de turma que fui na Faculdade, e convivendo com ele como advogado que sou em Porto Alegre, posso dizer que o Sr FRONER apostou bem quando decidiu contratá-lo.

Anônimo disse...

Se froner concorrer não tem pra minguém!! Vamos lá Froner...

Leonardo Rosado de Souza, disse...

Os leitores que estão insistindo em ofender e publicar seus comentários ofensivos, criem um blog, é fácil, e expressem suas opiniões.

Obrigado.

José Amélio Ucha Ribeiro Filho disse...

Caro Leonardo Rosado.

Acompanhei seu blogue com afinco na semana passada, sobre a postagem em que teriam colocado meu nome à disposição para concorrer em Unistalda-RS, mesmo nestas Eleições 2012 ser o meu pai o candidato.

Nesta semana, até ontem perto do meio-dia ainda não havia lido as postagens de segunda-feira e manhã de terça-feira, até quando começaram a chegar os e-mails falando do caso do prefeito Osvaldo Froner, além de alguns colegas teus, da imprensa, ligarem amigavelmente perguntando se era eu o advogado dele.

Fiz a referência, então, abertamente em meu blogue, acerca desta situação, aclareando aos amigos que não poderia manifestar-me sobre o caso (opinar sobre o que pode ocorrer em caso de rejeição de contas e Eleições 2012) porque não sou o procurador do mesmo, já que o caso teve início nesta Comarca.

Contudo, fiquei sabendo através de um colega meu agora a pouco, que um "anônimo" postou algo sobre os advogados do Froner e sobre o caso do ex-prefeito de Unistalda.

Para variar, outro "anônimo" postou dizendo que seria eu que teria escrito o primeiro comentário, além de fazer umas comparações descabidas e sem fundamento.

Ocorre, meu amigo Leonardo, que tu bem sabes que não uso de expedientes fajutos como o anonimato para escrever o que eu julgo coerente e eficiente, e por isto mesmo mantenho um blogue e possuo twitter, justamente para escrever o que me convém, sem "papas na língua (ou nos dedos)", muito embora com acuro contra a leviandade e a inconsequência.

Se houver a necessidade de comentar algo, ou responder a algo, tenham certeza que usarei em meu nome, com destemor, como sempre agi.

Portanto, meu caro, faço o reparo para destronar quem afirmou que eu teria comentado algo sobre "Dr. Fulano ou Sicrano", ou comparando casos jurídicos envolvendo alguém, ainda mais usando do anonimato, ou com nome falso, enfim. Se precisasse (ou precisar) falar sobre o assunto, falaria abertamente, em meu nome, pois o anonimato é coisa para fracos e acéfalos.

Quanto a alcunha de "jurista" dado pelo tal "anônimo de Porto Alegre" (sei...), agradeço a honra, mas a repilo por não ser nem mesmo um projeto de um. Quiçá com o tempo, com trabalho sério e com humildade, mas jamais usando expedientes sujos e maldosos como muitos cidadãos que se acham no direito de julgar os atos profissionais de outrem. Cuidado: você (autor do comentário anônimo) também será julgado.

Saudações, Leonardo.

José Amélio Ucha Ribeiro Filho
www.jribeirofilho.blogspot.com
www.twitter.com/J_RibeiroFilho