CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 27 de maio de 2012

A região há 40 dias do início do período eleitoral


SANTIAGO
Em Santiago, parece que o quadro está quase definido. Pelo PP, o Prefeito Julio Ruivo deverá concorrer a reeleição, com seu vice definido que será o atual vice-prefeito Toninho Gomes, amplamente aprovado pela executiva municipal. O PP vai fazer uma campanha tradicional, vai ganhar os bairros e pedir o apoio da comunidade para continuar lhes dando a oportunidade de construir uma sociedade cada vez mais igualitária, dando muito mais qualidade de vida à população.
A oposição ainda não está toda organizada. Certa mesma é a candidatura de Diniz Cogo, pelo maior partido oposicionista, o PMDB, apoiado pelo PSDB, PDT e PTB, sendo um nome popular e amplamente inserido na comunidade. Ainda está indefinido o PT que conversa com o PPL e o PSD, sendo que o mais provável é que o candidato seja mesmo o vereador Miguel, do PPL que sonha em ser prefeito, embora já tenha sido rejeitado pelos partidos que estão apoiando Diniz, inclusive dizendo em rádio local que foi traído pela OPOSIÇÃO. Antonio Bueno deverá ser o seu vice, rachando o PT, embora tentem maquiar e dizer que estão unidos. 
Santiago deverá ter três candidatos e é o que está alinhado neste momento. Surpresas? nenhuma, o único fato novo poderá ser a candidatura do Miguel à câmara. O PMDB não deve recuar e Diniz Cogo deverá ser aclamado como candidato na convenção do mês que vem.
JAGUARI
Em Jaguari, o PDT já definiu que terá candidatura própria, tendo como pré-candidato o ex-prefeito Ivo Patias, amplamente aprovado pela comunidade e que deverá ter o apoio através de coligação do Partido Progressista que na sua maioria, hoje, deverá manter o antigo acordo e apresentar o vice para Patias. 
Pela situação, o PMDB não definiu nada ainda e o nome mais cotado é do atual prefeito João Mário, que tem dito em diversas oportunidades que não vai disputar a reeleição, assim deixando em total indefinição o seu provável sucessor, tendo ainda entre os nomes mais cogitados o do vereador Eudo Tâmbara derrotado em 2004 por Patias com 1955 votos de diferença. O assessor jurídico da prefeitura, Eduardo Diefenbach é um dos nomes cotados, porém nega com veemência que deixará seu nome a disposição. Arno Berguer, ex-PP também é cogitado e não se sabe a sua disponibilidade. Os demais partidos ainda buscam uma definição.
UNISTALDA
Dr Ribeiro, do PP, amplamente destacado recentemente na mídia estadual, terá como vice, Moacir Natolini, atual vice-prefeito, do PT, podendo coligar com o PSDB e ter o apoio do PTB, embora haja muitas resistências à coligação e uma forte rejeição ao nome de Elizeu Jesus, maior liderança dos tucanos atualmente, presidente do Legislativo. 
O PMDB já definiu seu candidato, será Paulo Quadros, ex-prefeito, primeiro prefeito do Município que conseguiu resgatar a coligação da época, com o PDT liderado pelo ex-prefeito, cassado em 2009, Moisés Gonçalves e pelos vereadores Nego Kabo e Percival Trindade, ambos com certa rejeição por setores do PMDB, que também rejeitam o ex-prefeito Quadros que passou por dois partidos depois que deixou o PMDB até o regresso. 
Promete ser a eleição mais disputada da história, num duelo entre progressistas e ex-progressistas, num confronto que reúne partidários que foram e voltaram e guardam mágoas de seus ex-partidos e ex-coligações. Não existirá meio termo, é um jogo que terminará com "vivos" e "mortos" politicamente é claro.
CAPÃO DO CIPÓ
Em Capão do Cipó, muitas indefinições. Pelo PP os pré-candidatos são os atuais prefeito e vice, Froner e Elso, embora o nome de Froner seja uma incógnita, pois poderá ter dificuldades de registrar sua candidatura, para felicidade do PMDB. Froner vive um grande momento em sua administração, atingindo o pico de sua aprovação neste ano, quando fez ampla divulgação do progresso no Município, embora tenha deixado esfriar essa onda positiva que vinha avançando referente ao seu Governo. Terá facilidade em defender sua possível reeleição, com um baita governo. Pelo PMDB, também muita indefinição, ninguém sabe se o ex-prefeito Serafim Rosado voltará ao cenário político, sendo o grande líder do Partido. Serafim não concorrendo o nome de seu substituto deverá ser Érico Rosado, vereador, jovem e com pique para enfrentar a campanha. 
O quadro é de indefinições.

Um comentário:

LULINHA disse...

ENQUETE.

O LÍDER PETISTA ? BIANCHINI ESTÁ ANUNCIANDO O RESULTADO DE UMA ENQUETE PAGA POR ELE, FEITA SOB SUA COORDENAÇÃO E APURADA POR ELE MESMO. O RESULTADO TEM TUDO PARA SER SÉRIO... ME ENGANA QUE EU GOSTO...

LULINHA