CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 19 de agosto de 2012

Ivo Patias é FICHA LIMPA sim senhor!

Jaguari viveu um momento muito importante na sua história política na última semana e tive o prazer e a satisfação de viver junto com todos os companheiros essa apreensão e alegria que confirmou o que já esperávamos, Ivo Patias é considerado pela justiça como FICHA LIMPA, embora, insistam em negar essa afirmação, na tentativa de desqualificar o candidato que desponta como o grande vencedor nesta eleição. 

Tudo começou na quinta-feira, quando estava marcada a sessão que definiria o futuro político de Ivo e o anseio da população jaguariense. Quando nos aproximávamos de Porto Alegre o Dr. Miguel Garaialdi nos avisou que o julgamento de nosso recurso houvera sido retirado de pauta, frustrando-nos juntamente com o povo jaguariense que aguardava um desfecho para a situação política. Quando chegávamos de volta à Jaguari já fomos avisados de que o julgamento seria no dia seguinte, sexta-feira, o dia que ficou marcado pela grande vitória, a confirmação de que Ivo é FICHA LIMPA e pode concorrer nesta eleição.

Eram 8 horas quando peguei os companheiros em Jaguari e nos deslocamos para Porto Alegre, onde chegamos após o meio dia e já nos dirigimos para o TRE/RS, onde ficamos aguardando o julgamento. Nosso recurso era o sexto a ser julgado, porém ficou em quarto e fomos pegos de surpresa quando o nosso foi chamado para o desfecho.

MIGUEL GARAIALDI na defesa

Primeiramente o Dr. Miguel Garaialdi, que tinha 10 minutos para argumentar a defesa, a fez com muita competência, dando uma verdadeira aula sobre o caso (embora fosse criticado antes pelos adversários  que esqueceram que o advogado de Ivo é o mestre e não o aluno), sendo que na sequência foi a vez do Ministério Público pedir o desprovimento do recurso, fazendo muitas alegações a cerca da interpretação da Lei, vindo na sequência a explanação da relatora. Enquanto isso em Jaguari aumentava a aflição dos companheiros que aguardavam o desfecho, assim como nós que estávamos no plenário assistindo a tudo. Após fazer algumas considerações importantes sobre a LEI FICHA LIMPA e sobre as últimas decisões do TSE, a relatora enfim deu o seu voto, dando provimento ao recurso, sendo acompanhada pelos outros seis desembargadores que não deixaram dúvidas (7 a 0) de que Ivo está apto a concorrer, porque é FICHA LIMPA.
Eu, Ivo Patias, Zael Pereira Medeiros, Jorge Martins, Miguel Garaialdi e o seu Arno (ex-candidato a vereador pelo PDT jaguariense)
Assessoria do candidato a vereador Claudio Janta, do PDT, Trabalhista Pompeo de Matos, seu Arno, Ivo Patias, Jorge Martins, Mauro Lovato (que nos surpreendeu com a visita), Zael Medeiros e Dr. Miguel Garaialdi.

A mesma turma em frente ao TRE/RS, após a vitória
* Ivo ainda recebeu a ligação do Presidente Estadual do PDT, Romildo Bolzan, bem como do Deputado Federal Vieira da Cunha que não pode acompanhar o julgamente, pois estava no Rio de Janeiro.


O retorno à Jaguari e a festa do povo

Foi muito emocionante o retorno a Jaguari. Saímos da Capital antes do anoitecer, cruzamos a ponte do guaíba com o sol se escondendo, entrando em Jaguari por volta das 22 horas, onde centenas de pessoas amigos e companheiros aguardavam-nos, sendo Ivo recebido com uma salva de palmas e abraços pelos eufóricos jaguarienses. Confesso que foi emocionante tão quanto o voto da relatora e dos desembargadores, pois essa foi a resposta para mais de três anos de acusações levianas, baixarias e mentiras aplicadas por um grupo que está no poder e esqueceu de governar, ocupando seu tempo a tentar denegrir a imagem de um homem limpo, honesto e íntegro como é o meu amigo Ivo Patias, hoje ele e sua família estão aliviados e de cabeça erguida, pois a resposta aos caluniadores começou a ser dada.

O povo eufórico...

Ivo Patias, emocionado, recebe o carinho do povo, que chorava com a decisão da justiça

Centenas de pessoas aguardavam Ivo Patias

Patias é cumprimentado pelo companheiro de chapa, José Valente, do PP

Ivo recebe o carinho do povo...

A chegada de Patias, recebido pelo Deputado Luiz Carlos Heinze do PP e uma multidão de companheiros e simpatizantes

O povo estava em festa

Almerindo Patias (pai de Ivo), Heinze, Isaque, Ivo, Dionisio da Costa e eu

Os três advogados de Ivo, Dr. Isaque Dutra, Miguel Garaialdi e Dionísio da Costa

Isaque, Ivo e Dionísio

Heinze recebe e cumprimenta o companheiro e amigo, Ivo Patias
Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, pois nunca vi tanta gente envolvida com uma questão política, dezenas de famílias em correntes de orações, acendendo velas e fazendo promessas, padre fazendo orações e pastores evangélicos, ligando, dando seu apoio, uma verdadeira corrente em prol da candidatura de Ivo. Desde que deixamos Porto Alegre, sei lá, talvez foram mais de 50 ligações, pessoas de todas as classes sociais, da cidade, do interior, ligando, chorando e parabenizando Ivo por esta conquista que é mais um passo rumo à vitória do povo jaguariense. 

Esse é mais um capítulo da histórica política que venho acompanhando nos últimos anos em Jaguari e aos meus leitores jaguarienses, peço mais uma vez, que continuem confiando no blog, pois vocês, mais uma vez, puderam saber onde está a verdade e onde está escondida a mentira, a calúnia e o desespero de quem mais uma vez foi derrotado.

Eu volto ao assunto no decorrer da semana.


Nenhum comentário: