CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tarso Genro: "80% do conteúdo de rádio e TV deveria sair do ar"

Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Para o governador, a maior parte dos meios de comunicação promovem a violência, o sexismo e a discriminação


Ao participar da abertura do Fórum da Igualdade, promovido por diversas centrais sindicais na Câmara de Porto Alegre, o governador Tarso Genro voltou a defender a regulação da mídia, pois segundo ele, não há liberdade para circulação de opinião na imprensa brasileira. Ele afirmou que o atual sistema de mídia é composto por monopólios e oligopólios que fazem uma crítica sistemática ao poder público e, que para Tarso, apresentam uma informação ideologizada.

Ainda segundo o governador do estado, a maior parte do conteúdo de rádio e TV não atende às exigencias previstas na Constituição sobre a necessidade de educar e informar o público. Questionado porque o PT, nos 10 anos que está no poder, não promoveu tais mudanças, Tarso afirmou que isso depende de uma ampla mobilização.

Para Tarso, a maior parte dos meios de comunicação promovem a violência, o sexismo e a discriminação. O governador afirmou ainda que hoje existe uma guerra por audiência em que a notícia vira mercadoria e prejudica as funções constitucionais do jornalismo.

Ele defendeu que a regulação da mídia deve proporcionar formas de financiar cooperativas de comunicação que possam passar uma versão mais isenta dos fatos.Tarso nega que a regulação vá resultar em interferência nos conteúdos produzidos nas redações.

FONTE: RÁDIO GAUCHA.
.................................
Cada um tire as suas conclusões.



Nenhum comentário: