CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 2 de julho de 2013

JAGUARI: justiça começa ser feita


Há poucos dias eu publiquei aqui no blog e no jornal, a condenação por furto do vereador e atual secretário de obras, Genésio Piveta.

Estranho mesmo foi que mesmo depois da condenação por furto no TJ/RS o referido secretário continuou no cargo de secretário, mesmo cargo aliás que ele exerceu no governo Caio Jordão onde ocorreram os furtos de combustível, apropriação, falsidade edeológica, entre outros.

Pois bem, hoje pela manhã a Câmara de Vereadores foi notificada e a presidente do Legislativo deverá fazer - mesmo que contra sua vontade já que não havia afastado o vereador - o afastamento do vereador Genésio Piveta, bem como o executivo.

No mesmo tempo em que as pessoas protestam nas ruas a justiça começa ser feita, o primeiro a se dobrar à justiça é Genésio Piveta que agora terá que deixar os cargos, mesmo contra a vontade de muitos, como o prefeito João Mário e os colegas de câmara, como o seu companheiro Eudo Tâmbara que na época já era colega de Genésio tanto no legislativo como em secretária do governo Caio Jordão.

Por fim, me espanto que estes que tanto falam em moralidade, que vivem difamando os políticos opositores, que adoram falar no passado não falam nada sobre o assunto. Porque é que o atual prefeito chamou e mantém até hoje no cargo o companheiro que foi condenado por furto ao que é do povo e na mesma pasta onde tais furtos ocorreram?

Genésio Piveta também está envolvido no processo por compra de votos que tramita na justiça eleitoral de Jaguari e que tem audiências marcadas para o dia 05 de agosto, sendo posteriormente julgada pela justiça. O povo, mais do que nunca clama por justiça e ela começa ser feita. 

Nenhum comentário: