CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 12 de julho de 2009

A charge do domingo... e as notícias da Cultura do Estado

A charge do domingo, enviado por um grande amigo. Matou a pau...
.......................................................

SECRETÁRIA DE ESTADO DA CULTURA FALA DE LIC EM ALEGRETE E PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVRO

Empresários, autoridades, lideranças políticas, produtores e dirigentes culturais de Alegrete participaram do almoço-palestra sobre Lei de Incentivo à Cultura (LIC) realizada pela Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, e pelo Coordenador da LIC, Fábio Rosenfeld. Na ocasião, eles falaram sobre a funcionalidade e a situação atual do sistema de financiamento cultural do Estado: “Hoje a LIC está totalmente saneada, com credibilidade, e com recursos para fomentar projetos culturais nos municípios. A LIC se apresenta como uma excelente oportunidade oferecida pelo Governo do Estado, através Secretaria da Cultura, para enfrentamento desta crise econômica mundial. Promover a cultura através da LIC movimenta a economia do município, proporcionando desenvolvimento e geração de renda”, afirmou a Secretária. O prefeito do município, Erasmo Guterres Silva, foi uma das presenças mais ativas da palestra, realizou perguntas e esclareceu dúvidas sobre a LIC durante o evento.
Roteiro Cultural
Após a palestra, a Secretária realizou roteiro cultural em Alegrete com objetivo de conhecer as necessidades do município. Ela visitou o Centro de Pesquisa e Documentação (CEPAL), o Museu de História Natural e a Biblioteca do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, também conhecida como Adão Piola onde entregou produtos culturais oriundos das contrapartidas sociais de projetos que receberam recursos via LIC (12 livros, 7 DVDs e 12 CDS).
A programação foi encerrada no jantar de lançamento do livro “Porteiras da História”, do historiador Homero Dornelles. A obra, que recebeu recursos via Lei de Incentivo à Cultura, tem ilustrações do fotógrafo Marco Santierri e mostra as estâncias centenárias da região. Na ocasião, a Secretária foi surpreendida com uma homenagem pelo apoio que o Estado deu através da LIC para a publicação do livro.
SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(51) 3226.4978/ (51) 8445.6962

2 comentários:

Anônimo disse...

De novo essa mala sem alça da Monica Leal.Deve ta pagando os blogueiros de Santiago.Leio os blogs de Santiago,mas só da ela.Ta um saco isso...

Anônimo disse...

Um saco é a pessoa se prestar a entrar em blogs e fazer um comentário deste tipo!Lamentável!