CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quarta-feira de chuva e de boas notícias para os gauchos

Chove desde a manhã desta quarta-feira em Santiago. O frio é intenso e poucas pessoas andam nas ruas da nossa cidade. O fato é que hoje soubemos uma boa notícia, aliás que o vereador Bianchini já tinha adiantado um trailer ontem a tarde, na posse do novo delegado. A Escola Rubem Machado Lang, finalmente poderá estar sendo modificada e recebendo um grande investimento dos Governos Federal e Municipal. Foi assinado pelo Executivo Municipal e Câmara Municipal, protocolo de intenção, visando buscar a implantação de um Curso Técnico Federal. Indústria e Tecnologia da madeira, não para essas papeleiras, mas para a propriedade familiar, de onde sai o sustento para o homem do campo e faz a cidade se movimentar. As pequenas e médias propriedades serão beneficiadas e o projeto é pioneiro no Brasil. A notícia é sem dúvida a melhor do ano e poderá ser o maior feito da Administração Progressista em todos os tempos. Interessante é que já tem apoio de deputados e se é interesse dos governantes e não tem grupinho político e cores partidárias, teremos em breve esse empreendimento, gerando trabalho e renda para nossas comunidades. Ficamos todos eufóricos e aguardaremos as próximas notícias, assim que forem surgindo este blog vai noticiando, assim como os demais colegas de Imprensa.
...
Falei hoje pela manhã com meu amigo Elcio Cogo, que está se dedicando à sua propriedade rural e envolvido com o agronegócio. Sábado, provavelmente estarei indo a Unistalda, jantar com esse amigo.
...
Nelson Abreu, vereador santiaguense, continua hospitalizado. Desejo a ele, boas melhoras e breve retorno à sua família e atuação parlamentar.
...
GM anunciou hoje que fará um investimento no RS de R$2bi. A montadora duplicará a fábrica de Gravataí. 20% do investimento será do Banrisul. Somente em Gravataí, serão 1 mil novos empregos diretos, exceto os milhares de empregos que serão gerados, pelas empresas que abastecem a fábrica. A quarta-feira é de boas notícias. Abaixo, a histórica foto, de Yeda, Lula e "sua sombra", Dilma Roussef.
Foto:Jefferson Bernardes, Palácio Piratini

Um comentário:

Júlio César de Lima Prates disse...

Se for churrasco, peço que me convidem também.