CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

DOMINGUEIRAS da política santiaguense

A política santiaguense não esperou o Carnaval sequer chegar, esquenta e começa dar o tom da corrida eleitoral municipal. Senti isso a partir da última semana quando liberei os comentários no meu blog, claro que passando pela minha aprovação. São muitos os comentários que chegam e a maioria eu não posso divulgar.  Surpreende a volta da dobradinha ACCÁCIO E IVANA e de certa forma, baseado nos números, é uma dupla fortíssima.

No sábado quando eu participava do encontro da imprensa com a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube eu conversei com um líder oposicionista que fez algumas ponderações, ao mínimo, reflexivas.

Primeiro, este, disse que se o empresário Adair Bazana aceitasse concorrer como líder das oposições, que estava morta a coruja, ganhariam bem as eleições de outubro, pois segundo ele é um candidato "completo".

Por fim, ele me fez várias suposições, entre elas, que se a oposição tivesse um "candidato mais ou menos bom..." que ganhariam a eleição de Julio Ruivo "como daqui Jaguari", chegando comparar Julio Ruivo com Vulmar Leite, dizendo estes serem 100% administradores e 0% políticos.

Mesmo que autorizado e com testemunhas, não vou identificá-lo. Fez vários contrapontos que não o conveseram.

Intepretem e comentem à vontade.

9 comentários:

Anônimo disse...

Política é assim. Nem bem lançada a chapa Ivana e dr Acacio já surgem fortes apoios. Ivana é do PSDB, cargo de confiança da governadora Ieda, e seu esposo coronel Itacir, ex-PTB, EX-PDT e agora PMDB, confiança de vários governos e descnrfiança de todos, já deu seu apoio para esposa. Como se vê ela tem carisma a ponto de convencer o esposo adversário. Eleita, isso se fosse, ele estaria novamente nas bocas.

Anônimo disse...

Sabem quando a tal de oposição vai ganhar de Julio Ruivo? Quando o Sargento Garcia pegar o Zorro.

Anônimo disse...

Meus pais nasceram em Santiago, mas moram em PALEGRE onde me criei e sou eleitor. Coneci aqui na capital o Julio Prates que é um grande jornalista e intelectual e por isso acompanho o blog dele e os outros dessa terra que posso acessar. Caí de costas com as anunciadas candidatura da senhora Ivana, que minha mãe conhece e diz que é da família Genro, gente do Governador Tarso. Cai de costa porque ela é do PSDB eparece quese acha com direito de ter o apoio do PT. Ou será que ela na camufla votou no parente Tarso e men tiu pra tia Ieda? O Coronel marido dela eu lembro empregado como militar no palácio no tempo do gov. Colares. Acho que era do PDT. Agora será do PMDB? O PT deve estar quebrado por aí.

Anônimo disse...

Mas bah! tendo caído de costas com a candidatura da senhora Ivana pelo oposição de Santiago, conforme registrei em comentário, mais perplexo fiquei agora quando acessei o blog do jornalista Julio Prates e vi que um senhor Bianchini investiu contra Julio porque este divulgara uma noticia que lhe fora passada pelo esposo da senhora Ivana. A coisa está mal parada aí em Santiago para a imprensa e os blogueiros que devem pedir licença antecipada a esse Bianchini para publicar qualquer coisa. O homem é mesmo um ditador, mas com o Julio que todo mundo sabe que é desses que não se achica esse truculento vai achar com quem tratar.

Anônimo disse...

Seu Leonardo.

O Tenente Bianchini foi meu superior e não é máu sujeito. Só que depois que entrou na política não dá pra aguentar. Quando entrou pra esse ARENÃO que é o PP não havia nada de melhor e fugia do PT E DOS "COMUNISTAS" o diabo da cruz. Agora que passou pros comunas fala mal do PP que o acolheu e hoje se diz o maior esquerdista do mundo. Nem Fidel Castro chega a seus pés. O engraçado é que no fundo imita o Color até nas poses e imita a tal ponto que até a CASA DA DINDA possui e onde se faz fotografar demagogicamente todo frajola. Como as pessoas mudam.

Anônimo disse...

LEONARDO:

ESTÁ EM SANTIAGO UM CIRCO COM BONS PALHAÇOS,QUE COBRAM PRA FAZER RIR. COMO ANDO MAL DOS PILAS PREFIRO LER O BLOG DO TENENTE BIANCHINI E RIO A BANDEIRAS DESPREGADAS QUANDO ELE DIZ QUE PESSOAL DO PP TEM MEDO DELE E DO TAL FRENTÃO. ESSA É A MELHOR PIADA, AQUELA QUE ME FAZ DAR AS MELHORES GARGALHADAS. E COM UMA GRANDE VANTAGEM: NÃO PRECISO PAGAR ENTRADA DE CIRCO PARA ME DIVERTIR.

Anônimo disse...

Voltando à revolta do ver. Bianchini contra Julio Prates pelo fato de ter este noticiado a candidatura da Prof. IVANA, como se fosse uma invenção do blogueiro mais lido de Santiago.

Pois a candidatura é real, confirmadíssima pela prof Ivana, bastando o Ver Bianchi ler a última postagem do blog de nSergio Bueno.

Pelo menos dona Ivana não se submete ao mandado do tal bombeiro de ferro.

Anônimo disse...

Nunca me cheirou bem uma candidatura do ten Bianchini. Seria pra pagar o maior mico. Essa da professora Ivana é muito boa. Se for ela, estarei trabalhando para que se ele. Se houver uma loucura dos "frentistas" e der ele, ficarei sentado em casa, pagarei multa, mas não voltarei. Estou cansado de encilhar cavalo alheio.

Anônimo disse...

Li o blog do Julio Prates sobre o mosquedo do Jockey que inferniza a vizinhança. Então o Bianchini está apoiando essa sujeirada toda? Barbaride.